Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 04 > Cursos técnicos integrados começam a usar comunidades virtuais do SIGAA no dia 4

Estudantes terão acesso a atividades durante período de afastamento social. Diretor de ensino reforça que ação não substitui aulas.
#Pratodosverem: Print da tela do SIGAA onde os estudantes encontram as comunidades virtuais

A partir do dia 4 de maio, os estudantes dos cursos técnicos integrados do Campus Rio Pomba poderão participar de atividades das comunidades virtuais no SIGAA. Diariamente serão postados materiais referentes às disciplinas estudadas em cada série. “Essa atividade não será contabilizada na carga horária e nem como dia letivo. Também não será avaliada pelos professores”, ressalta o diretor de Ensino Marcos Pavani, referindo-se ao fato de que o calendário acadêmico está suspenso, não podendo haver aulas.

Para ter acesso às comunidades, os estudantes devem acessar o SIGAA, ir ao item “Ambientes virtuais” e acessar “Comunidades virtuais”. Na lista, devem entrar na sala referente à série que cursam. Neste espaço, os alunos terão acesso a áreas específicas de conhecimento, como Linguagens e suas tecnologias e disciplinas técnicas. De acordo com o coordenador-geral de Ensino Técnico, Francisco Juceme, “a finalidade é apoiar os estudantes e incentivar a continuidade dos estudos”.

Os materiais serão postados de acordo com o seguinte calendário:

• Segunda-feira: Linguagens
  • Terça-feira: Ciências Humanas
  • Quarta-feira: Matemática e Física
  • Quinta-feira: Biologia e Química
  • Sexta-feira: Disciplinas técnicas e revisão

Pavani ressalta que os estudantes que não conseguirem acessar o material neste momento de isolamento social não serão prejudicados. Isto porque as postagens permanecerão na comunidade virtual durante todo o período letivo.

Veja a apresentação do diretor de Ensino Marcos Pavani sobre como acessar as comunidades virtuais: