Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 04 > Último dia: inscrições para bolsas de benefício emergencial terminam nesta quinta (23)

Destaque

Seleção será de acordo com critérios de avaliação socioeconômica descritos no edital. Auxílio é de R$200 mensais.
#Pratodosverem: arte com fundo verde e a frase, Divulgado Edital de Benefício Emergencial para alunos do IF Sudeste MG.

Esta quinta-feira (23) é o último dia para estudantes de baixa condição socioeconômica solicitarem Benefício Emergencial no contexto da pandemia de Covid-19. O objetivo do IF Sudeste MG é conceder recurso financeiro estudantil para atender estudantes regularmente matriculados em cursos da instituição e que se enquadrem nos critérios de avaliação socioeconômica. Os editais referentes ao benefício foram publicados em 15 de abril (um edital por campus).  Em Rio Pomba, serão distribuídas até 470 bolsas.

Os selecionados receberão R$ 200,00 mensais durante 3 meses, podendo ser prorrogado conforme disponibilidade orçamentária e continuidade da pandemia.

Para se inscrever, o estudante deve preencher o formulário disponível no link descrito no edital e anexar a documentação exigida. As inscrições vão de 16 a 23 de abril. Para acessar o sistema, é preciso que o estudante tenha uma conta no Gmail.

O resultado dos classificados será divulgado na página do respectivo Campus no dia 19 de maio. Os selecionados terão o prazo de 03 (três) dias úteis para apresentar os dados bancários em seu nome através do e-mail disponibilizado em edital para esta finalidade.

Confira o edital

Ainda tem dúvidas? Veja a cartilha informativa