Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 04 > Estudantes criam cartilha para tirar dúvida da população sobre auxílio emergencial

Destaque

Grupo de estudo tem objetivo de detalhar as alterações previstas nas legislações relativas ao período de pandemia do coronavírus.
Foto: Pixabay #Pratodosverem: Notas de reais distribuídas em forma de leque.

#Pratodosverem: Notas de reais distribuídas em forma de leque.

Com o advento de legislações específicas no período da pandemia, várias pessoas ainda têm dúvidas sobre como seus direitos foram afetados. Para esclarecer estas questões, 20 estudantes de Administração e Direito do Campus Rio Pomba se uniram virtualmente e estão detalhando as novas regras. A primeira análise foi da Lei 13.982, que instituiu o auxílio emergencial. O estudo foi transformado em uma cartilha com as principais informações sobre a norma, tais como quem tem direito ao benefício e como deve proceder para sacá-lo.

Conheça a cartilha

De acordo com a orientadora do projeto e professora do Departamento Acadêmico de Ciências Gerenciais, Camila Bernardino, a ideia de criar o grupo de estudos surgiu a partir da demanda de discutir as alterações normativas que estão ocorrendo neste momento, principalmente sobre relações de trabalho e medidas de auxílio financeiro à população.

“Destaca-se a importância dessas ações neste momento em que as mudanças legislativas nas áreas destacadas têm sido constantes. A relevância se dá tanto para os estudantes, que discutirão e conhecerão temas atuais no contexto da crise econômica provocada pela pandemia, como para a comunidade local e regional, que terá acesso a conteúdo informativo que auxiliará em suas práticas”, avalia Camila.

Faça o download da cartilha