Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 07 > Campus realizará reuniões virtuais com responsáveis por alunos do integrado

Campus realizará reuniões virtuais com responsáveis por alunos do integrado

Sessões via plataforma de webconferência acontecerão de 4 a 6 de agosto. Os encontros serão espaço para diálogo entre a instituição e os pais.
#Pratodosverem: Imagem ilustrativa para indicar a reunião. O desenho é feito em tons de rosa e azul. No topo, à direita, está escrito "Reunião virtual: com responsáveis pelos estudantes do Ensino Técnico Integrado". Abaixo, há o desenho de um homem sentado em uma cadeira. Ele está de frente para um computador. Na tela, há imagem de uma sala de webconferência com quatro pessoas. Acima do homem e do computador, há balões de fala, indicando a conversa entre os personagens.

Os responsáveis pelos estudantes do ensino técnico integrado do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba já estavam acostumados a comparecer presencialmente à unidade uma vez por semestre para participar da Reunião de Pais e Mestres. Com a pandemia e a indicação de afastamento social, isso não será possível no próximo mês. No entanto, não significa que a instituição não abrirá espaço de diálogo com os responsáveis pelos adolescentes.

Na próxima semana, pela primeira vez, o Campus vai realizar reuniões virtuais com os pais para discutir os rumos do ensino na unidade. As sessões on-line serão feitas por meio de plataforma de webconferência, às 19h, de acordo com a seguinte ordem:

• Dia 4: responsáveis pelos alunos do 1º ano
  • Dia 5: responsáveis pelos alunos do 2º ano
  • Dia 6: responsáveis pelos alunos do 3º ano

O link da reunião será enviado uma hora antes do início da sessão pelo e-mail cadastrado no SIGAA.

As reuniões contarão com a presença do diretor-geral do Campus, João Batista Lúcio Corrêa, do diretor de Ensino, Marcos Pavani, do coordenador-geral de Ensino Técnico, Francisco Juceme, e do titular e do próximo coordenador-geral da Assistência Estudantil, Wilson Gomes e Leonardo Fonseca.

De acordo com a equipe da Diretoria de Ensino, é importante a participação dos pais neste momento, já que serão esclarecidas dúvidas e eles terão voz para mostrar suas preocupações em relação aos estudantes neste momento de pandemia.