Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 07 > G-Leite realiza workshop on-line sobre como obter melhores resultados no uso de ração

As palestras gratuitas serão transmitidas em plataforma de webconferência todas as segundas-feiras, às 19h, até 3 de agosto.

A equipe do Departamento Acadêmico de Zootecnia do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba está utilizando as tecnologias para manter as discussões sobre os rumos da profissão. A partir da próxima semana, o Grupo de Estudos em Bovinocultura Leiteira vai realizar o “Workshop On-line do G-Leite”, com o tema “Diminuindo desafios e melhorando resultados no uso de ração”. As palestras gratuitas serão transmitidas ao vivo em plataforma de webconferência, às segundas-feiras a partir das 19h.

A primeira apresentação será no dia 13 com a palestra do doutor em Nutrição e Produção de Ruminantes pela Universidade Federal de Viçosa e gerente técnico da Soma Nutrição Animal, Ronan Lopes Albino. Ele falará sobre o impacto da consistência e qualidade da dieta na produção de leite.

Para participar do evento, é preciso ter uma conta do Gmail. O interessado deve encaminhar mensagem ao Grupo G-Leite (gleitegrupodeestudos@gmail.com), solicitando a inscrição e informando seu endereço na plataforma do Google. No domingo anterior à palestra, a equipe enviará o link de ingresso à sala virtual.

Lives técnicas

De acordo com o coordenador do grupo, Arnaldo Prata Neiva Júnior, desde maio, o G-Leite está realizando lives técnicas em sua página nas redes sociais. "Acredito que esse evento é extremamente importante para nossos alunos, pois trata-se de uma oportunidade de capacitação técnica on-line, de aproximação e contato (remoto) com profissionais da área, de fortalecimento das parcerias que temos com as fábricas de ração, além, é claro de preparar nossos estudantes para o mercado de trabalho".

Os eventos têm tido participação de estudantes de nível técnico, de graduação e pós-graduação e professores dos campi Rio Pomba e Barbacena e do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Juiz de Fora, além de produtores de leite.

Acesse a página do grupo no Instagram

Veja a programação completa do workshop:

Cartaz de divulgação do workshop