Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 08 > Direção do Campus Rio Pomba realiza primeiro webinar com servidores

Direção do Campus Rio Pomba realiza primeiro webinar com servidores

Transmissão foi feita para os servidores no canal do YouTube do Campus. A apresentação tratou da proposta do Ensino Remoto Emergencial.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: Print da tela da transmissão do YouTube. No topo, há imagens dos membros do corpo diretivo. Ao centro e com imagem maior, o desenho que ilustra o Projeto Reencontro. Além do nome do projeto, há o texto "apenas com segurança e qualidade voltaremos, antes disso a certeza é que planejaremos". Há o desenho de uma redoma e, dentro dela, pessoas com máscaras e prédios.

Na última quinta-feira, dia 6, foi realizado o primeiro webinar do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba. A transmissão “Possibilidades, desafios e ações frente à pandemia”, o corpo diretivo da unidade pôde apresentar exclusivamente aos servidores as ações que estão sendo desenvolvidas durante a pandemia, em especial, para a retomada do calendário acadêmico. O diretor de Ensino Marcos Pavani foi o responsável por apresentar o planejamento do Ensino Remoto Emergencial (ERE). O evento foi realizado pela plataforma de webconferência RNP com transmissão ao vivo pelo canal do Campus no YouTube.

Segundo o diretor-geral do Campus, João Batista Lúcio Corrêa, as ações são uma forma de minimizar os impactos da pandemia na área educacional. “Temos discussão e pressão para o retorno das aulas presenciais. A expectativa era agosto. O mês já chegou e ainda não temos previsão. Retornaremos em janeiro de 2021? Também não sabemos. Mas só vamos fazer isso quando tivermos total segurança da saúde de nossos alunos e servidores. Não temos respostas para todas as perguntas. Neste momento, vamos trabalhar pela redução dos danos e não fazermos uma revolução educacional”.

Ao apresentar a proposta do Ensino Remoto Emergencial, elaborada pela equipe do Projeto Reencontro, Pavani ressaltou que “vamos ter que nos reinventar para manter o contato com o aluno. Nosso trabalho será cadenciado, estruturado, baseado na legislação vigente”.

De acordo com o diretor de Ensino, a proposta das aulas síncronas e assíncronas, além da divulgação de materiais pela plataforma do SIGAA, foi bem recebida pelos pais dos alunos dos cursos técnicos integrados. Eles participaram de reuniões on-line com a equipe de Rio Pomba na última semana.

A forma de implantação do ERE ainda está em discussão no IF Sudeste MG. Até o dia 10 de agosto, ela ficou em exposição para consulta pública. Agora precisa passar pelos trâmites internos de aprovação.

“As instituições públicas de ensino nunca passaram por tantos desafios. Vamos construir um novo caminhar. Mostrar nossa qualidade e capacidade”, completou Batista.