Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 08 > Prazo para solicitar o auxílio para aquisição de equipamento de informática está acabando

Destaque

Os interessados devem fazer o pedido até o dia 24, segunda. Os materiais serão utilizados para que os alunos tenham condição de participar do Ensino Remoto Emergencial.
#Pratodosverem: Imagem dividida em duas partes. Na primeira, à direita, há a expressão "Benefício de Inclusão digital", embaixo um computador desktop e um notebook. Do outro lado, esquerdo, há uma jovem e um balão com a expressão "últimos dias". As cores azul, verde e vermelho predominam na imagem.

Após ofertar auxílio para que os estudantes em baixa condição socioeconômica pudessem adquirir serviços de internet, o IF Sudeste MG lançou, no último dia 14, os editais para que eles também possam comprar computadores, notebooks e tablets. O auxílio vai variar de R$ 800 a R$ 1.500 por pessoa. Os interessados devem fazer o pedido até o dia 24, segunda-feira. Os materiais serão utilizados para que os alunos tenham condição de participar do Ensino Remoto Emergencial.

Podem fazer o pedido os estudantes que tenham renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo e que tenham declarado necessidade de aquisição de equipamento de informática em levantamento feito pela equipe do IF. O candidato ao auxílio deve apresentar comprovante de matrícula, dados bancários (caso possua) e inscrição no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico - caso possua).

Faça seu pedido

Vale ressaltar que a conta deve ser em nome do estudante. Aqueles que não apresentarem os dados bancários corretos serão notificados para enviarem a errata. Caso não enviem a documentação certa no prazo de dois dias úteis, serão desclassificados. O quantitativo de vagas e a data de pagamento serão de acordo com a demanda e a disponibilidade orçamentária.

O aluno contemplado com o benefício deverá enviar para o e-mail id.equipamento.riopomba@ifsudestemg.edu.br comprovação de compra (nota fiscal em nome do beneficiário ou do responsável legal) do equipamento com data posterior à divulgação do resultado final do edital no prazo de 30 dias após o recebimento do benefício.

Mais informações no edital