Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 10 > Palestras on-line e sarau literário marcam Semana do Livro e da Biblioteca
conteúdo

Geral

Palestras on-line e sarau literário marcam Semana do Livro e da Biblioteca

Evento discutiu importância da leitura para publicações virtuais e influência da pandemia no cotidiano no Campus.

#Pratodosverem: Print da tela do Youtube com a mesa redonda formada pelas professoras. No topo, aparecem as imagens de Carla Garcia, Cíntia Marcellos, Denise Gasparini e da mediadora Fernanda Amaral. Abaixo, há a ilustração com o nome da palestra e a logo do evento.A importância do livro em publicações virtuais e a influência da pandemia no cotidiano da instituição. Estes foram os temas levantados durante as palestras que compuseram a programação da II Segunda Semana Nacional do Livro e da Biblioteca do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba. Além das apresentações, os seguidores das redes sociais da Biblioteca Jofre Moreira ainda puderam acompanhar manifestações culturais de nosso público. Houve declamação de textos, musicais e mostra de desenhos.

Reveja as palestras no canal oficial do Campus no YouTube

Acesse o Instagram da Biblioteca Jofre Moreira

O evento começou na segunda-feira, dia 26, com a apresentação das ex-alunas do Campus Maiara Barreto e Radmick Queiroz. Elas falaram sobre a importância da leitura para aqueles que atuam na produção de conteúdo nas redes sociais. Na terça, foi a vez das professoras Carla Patrícia Garcia, Denise Gasparini e Cíntia Fernandes fazerem seus relatos de experiência sobre a atuação no momento de pandemia. No dia 29, a jornalista do Campus, Lidiane Souza, encerrou o evento, apresentando o projeto de divulgação das informações institucionais nas redes sociais após o surgimento do coronavírus.

Sarau Literário

#Pratodosverem: Print de apresentação cultural postada no Instagram da Biblioteca Jofre Moreira. Duas pessoas tocam violina. Na terceira janela, há a imagem de personagem Buzz do desenho Toy Story.Na quarta, dia 28, as redes sociais da Biblioteca Jofre Moreira foram tomadas pelos talentos de servidores e alunos da unidade. Foram postados vídeos e fotografias de apresentações musicais, mostra de desenhos, leitura de textos e até maquiagem artística.

Confira as postagens