Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2021 > 03 > Aluna do Campus Rio Pomba é aprovada em programas de mestrado da UFV e da UFLA

Aluna do Campus Rio Pomba é aprovada em programas de mestrado da UFV e da UFLA

Dias antes de concluir a graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Heloísa Mendes classifica-se em primeiros lugares e atribui conquistas ao IF Sudeste MG.
#pratodosverem: em um ambiente laboratorial fechado, composto por balcões, tubos de ensaio, microscópio e outros, Heloísa Mendes sorri, vestida de branco, enquanto segura um tubo de ensaio azulado.

A egressa Heloísa Mendes (foto) nem bem deixou o Campus Rio Pomba e já teve a chance de escolher qual trajetória seguir. A formatura dos concluintes do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, turma da qual ela faz parte, está para acontecer em 9 de março, mas a estudante já deu o primeiro passo rumo ao título de mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos: classificou-se em primeiro lugar na seleção de novos alunos do Programa de Pós-Graduação desta mesma área da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Além disso, Heloísa conquistou, preliminarmente, o segundo lugar no Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Alimentos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), comprovando duplamente a própria vocação para a carreira acadêmica em instituições conceituadas.

“Hoje, concluo com êxito o ensino superior devido ao horizonte de possibilidades que o Instituto oferece para um ótimo desempenho acadêmico e profissional”, atribui ela, que é exemplo do que a verticalização do ensino no IF Sudeste MG é capaz de proporcionar. Heloísa ingressou na instituição para cursar o Técnico Integrado em Alimentos e conta que, ao ter contato com as primeiras aulas práticas laboratoriais e agroindustriais, teve a certeza de que era com isso que queria trabalhar. Concluindo o Integrado, permaneceu no Campus, tornando-se graduanda em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Durante as duas etapas formativas, Heloísa não deixou de aproveitar as oportunidades de aperfeiçoamento, trabalhando com projetos de ensino, pesquisa, extensão e participando do programa de Mobilidade Internacional, complementando sua formação em Bragança (Portugal).

Natural de Rochedo de Minas (MG), a aluna escolheu a pós-graduação na UFV devido à menor distância entre Viçosa e sua própria casa. E, mesmo após se desligar do IF Sudeste MG, um vínculo permanece, já que o projeto de pesquisa a ser desenvolvido por ela (na área de Biotecnologia e Microbiologia de Alimentos) está relacionado ao Instituto Federal de origem. Além disso, o professor da UFV que se dispôs a orientar Heloísa é ex-aluno do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos do Campus Rio Pomba: Bruno Ricardo de Castro Leite Júnior. Certamente, bons (e mais) frutos estão por vir.