Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2021 > 03 > Estudantes de Iniciação Científica do Campus Rio Pomba publicam artigo em revista científica

Estudo de caso trata de fatores associados à evasão e foi aceito pela revista Brazilian Journal of Development. Saiba mais.

O artigo intitulado “Busca dos Fatores Associados à Evasão: um estudo de caso nos cursos do Departamento Acadêmico de Ciências Gerenciais, Campus do IF Sudeste MG em Rio Pomba” foi publicado no mês de março pela revista Brazilian Journal of Development. A publicação aborda os resultados de uma pesquisa realizada pelas alunas do IF Sudeste MG - Campus Rio Pomba, Flaviana de Souza Lima e Emanoely Garcia de Oliveira, ambas bolsistas de Iniciação Científica. Elas contaram com a orientação dos professores Bruno Silva Olher, Carla Patrícia Garcia e Bruna Rodrigues de Freitas.

A pesquisa buscou identificar as causas da evasão e as consequências sociais, acadêmicas e econômicas geradas pela desistência de estudantes que iniciam e não terminam seus cursos. O foco foi dado aos anos 2016, 2017 e 2018 e, especificamente, aos cursos técnicos e de graduação oferecidos pelo Departamento Acadêmico de Ciências Gerenciais do IF Sudeste MG - Campus Rio Pomba. A revista científica, de periodicidade mensal, é classificada pela Capes com Qualis B2.

O texto pode ser lido integralmente no site da revista Brazilian Journals of Development.