Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2021 > 07 > Estudantes de cursos de licenciatura do Campus Rio Pomba são vacinados
conteúdo

Geral

Estudantes de cursos de licenciatura do Campus Rio Pomba são vacinados

Primeira dose foi administrada na sexta-feira (2/7). Inclusão no grupo de profissionais da Educação se deu em razão de atividades desempenhadas em escolas.

O IF Sudeste MG - Campus Rio Pomba registrou, na última sexta-feira (02/07), mais um avanço no combate à pandemia do novo Coronavírus. Estudantes dos cursos de licenciatura em Educação Física e Matemática da unidade, que participam do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Pedagógica (Pibid) ou do Programa Residência Pedagógica (RP), receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ao todo, são mais de 60 estudantes incluídos na agenda de vacinação do grupo dos profissionais de educação, na cidade de Rio Pomba. 

O motivo da priorização destes grupos está no fato dos estudantes desempenharem atividades em diversas escolas de educação básica do município. Assim, em uma possível retomada das aulas presenciais, os estudantes também retornarão presencialmente ao ambiente escolar. Os dois programas citados são implementados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

Para o estudante Héricles Rocha Moisés, residente do curso de Licenciatura em Matemática, receber a notícia da inclusão do grupo de residentes no calendário de vacinação despertou “euforia gigantesca” em cada participante do programa, segundo ele próprio. “Ainda transbordo de felicidade quando lembro que já tomei a primeira dose. O sentimento é de gratidão imensa pelo reconhecimento do trabalho que desempenhamos enquanto bolsistas e futuros professores”, manifestou.