Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2021 > 08 > Campus Rio Pomba entrega produtos alimentícios a estudantes da educação básica

Campus Rio Pomba entrega produtos alimentícios a estudantes da educação básica

Após licitação concluída, alunos pré-cadastrados receberam kits adquiridos com recursos do PNAE e oriundos de agricultura familiar. Novo cadastro será aberto para entregas futuras.
Exibir carrossel de imagens #pratodosverem: a imagem é uma fotografia onde aparecem três pessoas. Uma jovem de camisa branca, à esquerda, aparece recebendo uma sacola e uma caixa entregues por servidores localizados à direita da imagem. Todos usam máscaras.

No dia 13 de agosto, o Campus Rio Pomba fez sua primeira entrega de produtos alimentícios aos estudantes da educação básica. Foram entregues 67 kits compostos por legumes e frutas provenientes da agricultura familiar, somados a outros gêneros alimentícios, todos adquiridos com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A entrega é resultado de um processo envolvendo licitação para o fornecimento dos alimentos e levantamento do público beneficiário, por meio de questionários de adesão. A partir do dia 17 de agosto, também serão contemplados estudantes cadastrados para recebimento dos kits em outras cidades. Ao todo, serão cerca de 160 estudantes beneficiados.

Para o diretor de Administração do Campus Rio Pomba, Fabiano Teixeira, o trabalho de aplicação de recursos do PNAE como benefício direto aos alunos é reflexo de uma preocupação com os estudantes: “Nesse tempo de pandemia, a equipe de servidores do Campus Rio Pomba se preocupou com os estudantes e suas famílias, trabalhou e reverteu os recursos recebidos em produtos de qualidade para sua alimentação”.

Mensalmente, estará disponível no site e nas redes sociais do Campus Rio Pomba um formulário para cadastro de novos interessados. Acompanhe os canais:

- Instagram: @ifsudestemgrp
- Facebook: @ifsudestemgriopomba