Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2021 > 08 > Campus Rio Pomba oferece a alunos atividades de prática profissional e formação complementar

Cursos e oficinas estão previstos de agosto até fevereiro de 2022. Objetivo é favorecer a formação integral de estudantes de todos os cursos.
#pratodosverem: a ilustração em fundo verde mostra uma profissional de pé, usando jaleco branco  e manuseando tubos de ensaio. Diante dela, há uma pequena mesa azul escura, onde se encontram outros tubos. A mulher e a mesa estão posicionadas à esquerda da imagem, na parte inferior, enquanto na parte superior está a logomarca do IF Sudeste MG - Campus Rio Pomba. Ao lado direito da imagem, na região central, está escrito "Atividades de Prática Profissional". A palavra Atividades usa fonte branca, no estilo "escrita à mão", enquanto o termo "prática profissional", logo abaixo, está escrito em fonte de cor escura, estilo "letra bastão" e emoldurado na cor verde.

#pratodosverem: a ilustração em fundo verde mostra uma profissional de pé, usando jaleco branco e manuseando tubos de ensaio. Diante dela, há uma pequena mesa azul escura, onde se encontram outros tubos. A mulher e a mesa estão posicionadas à esquerda da imagem, na parte inferior, enquanto na parte superior está a logomarca do IF Sudeste MG - Campus Rio Pomba. Ao lado direito da imagem, na região central, está escrito "Atividades de Prática Profissional". A palavra Atividades usa fonte branca, no estilo "escrita à mão", enquanto o termo "prática profissional", logo abaixo, está escrito em fonte de cor escura, estilo "letra bastão" e emoldurado na cor verde.

A Diretoria de Ensino do Campus Rio Pomba, com apoio do corpo docente de diferentes departamentos acadêmicos
da unidade e do Grupo Pet em Ciências Agrárias, organizou um rol de atividades para a formação integral dos estudantes durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE).

Inicialmente previstas para o mês de agosto, as atividades englobam cursos, oficinas e ações voltadas para as práticas profissionais e atividades complementares a serem oportunizadas para os estudantes, mesmo em tempos de pandemia. Algumas ações já foram iniciadas e estão disponíveis aos alunos e alunas de todos os cursos do Campus Rio Pomba.

• Curso de Linguiça - 24 horas – Inscrições: augusto.junior5091@gmail.com
  • Geografia nas provas do Enem - 15 horas – Inscreva-se
  • Adote uma empresa - 6 horas - Inscreva-se
  • Direito na educação profissional e  tecnológica:  Práticas para o exercício da cidadania – 10h - Inscreva-se

O grupo PET em Ciências Agrárias disponibilizou, ainda, um catálogo de atividades para o mês de agosto, voltadas à formação dos estudantes, em especial, dos cursos técnicos integrados. Confira.

Para os meses seguintes, estão sendo planejadas as seguintes atividades:

Outubro/ Novembro

• Curso "Aumentando o rendimento em provas e concursos" - 12 horas
  • Oficina de Educação Empreendedora e Financeira - 10 horas
  • Feira de Ciências On-line - 20 horas
  • O poder da mente - 12 horas
  • Produção de cervejas - 12 horas
  • Intensivo Enem - 60 horas
  • Boas Práticas em Saúde e segurança no ambiente de trabalho - 20 horas
  • Pré-Enem Biologia – 24 horas

Janeiro/ Fevereiro

• Inteligência Emocional - 20 horas
  • Aprendizagem em Química -  30 horas
  • Reforço PISM - 60 horas

Mais informações podem ser obtidas pela Coordenação-Geral de Graduação (cgg.riopomba@ifsudestemg.edu.br) e Coordenação-Geral de Ensino Técnico (sectec.cgara.riopomba@ifsudestemg.edu.br).