Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2021 > 11 > Campus Rio Pomba inicia retomada gradual de atividades presenciais

Campus Rio Pomba inicia retomada gradual de atividades presenciais

Semana foi marcada pelo retorno presencial das aulas práticas. Estudantes foram instruídos sobre protocolos de segurança e regras de comportamento.

Estudantes dos cursos de graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos e Ciência e Tecnologia de Laticínios retornaram ao campus Rio Pomba, nesta semana, para a finalização dos conteúdos práticos de disciplinas que não haviam sido finalizadas em decorrência da pandemia da COVID-19. Na próxima semana, estudantes formandos do curso de Agroecologia também retornarão para aulas práticas.

Plano de Retomada das atividades presenciais regulamentado pela RESOLUÇÃO CONSU Nº 44/2021, DE 20-10-2021 estabelece, neste primeiro momento de retorno, caracterizado como cenário 2, a finalização de disciplinas com conteúdos práticos cursadas por estudantes formandos.

As adaptações realizadas, assim como os protocolos de biossegurança estabelecidos para o retorno seguro, foram aprovados pela equipe da Vigilância Sanitária Municipal na última quarta-feira (24/11).

Antes do início das atividades, os estudantes foram convidados a participar de um treinamento, promovido pela Coordenação Geral de Assistência ao Estudante onde foram instruídos sobre os protocolos de segurança e regras de comportamento a serem adotadas.

O Campus Rio Pomba segue acompanhando a evolução dos cenários para atingir um retorno integral e seguro de todas as atividades presenciais.