Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2021 > 11 > Licenciatura em Matemática recebe quatro estrelas em avaliação do Guia da Faculdade

Resultado corresponde ao conceito de "muito bom" de acordo com mensuração de qualidade da publicação vinculada ao Jornal Estadão.

O curso de Licenciatura em Matemática do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba, que já vinha sendo considerado um curso de qualidade nos últimos anos, indicado pelo Guia da Faculdade, atingiu, na edição de 2021, uma posição de destaque, alcançando quatro estrelas na classificação, o que o coloca no grupo de cursos considerados muito bons.

A avaliação do Guia da Faculdade é realizada anualmente, em uma parceira do Jornal Estadão com a empresa Quero Educação, e busca mensurar a qualidade dos cursos ofertados, estabelecendo um ranqueamento que varia de uma a cinco estrelas. O processo envolve o levantamento da opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior, em que todas as instituições de ensino superior (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) cadastradas no Ministério da Educação são convidadas a participar.

De acordo com o Estadão, na edição de 2021, foram avaliados quase 16 mil cursos em todo Brasil. Entre os itens avaliados, estão: o corpo docente (perfil dos professores vinculados ao curso e dados quantitativos); o projeto didático-pedagógico (características da proposta de ensino do curso) e a infraestrutura (características sobre o espaço físico, materiais e equipamentos oferecidos).

Para a coordenadora do curso, Cristina Henriques Nogueira, as quatro estrelas conquistadas estão sendo comemoradas, sobretudo, por este momento de desafios para a educação, impostos pela pandemia de Covid-19. "Este resultado reflete o compromisso e dedicação do corpo docente que atua no curso, composto por professores que buscam integrar atividades de ensino, pesquisa e extensão, além de atividades que possibilitem uma relação entre a teoria e a prática abordada no curso. Além disso, é preciso mencionar, também, o incansável esforço dos técnicos administrativos e da gestão institucional, fundamentais nesta busca pela oferta de um ensino de qualidade. É certo que ainda há muito a crescer e desenvolver, mas agora seguimos mais confiantes que estamos caminhando na direção correta", declarou Cristina.