Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2022 > 02 > Egressos e alunos do campus Rio Pomba são aprovados em programas de pós-graduação

No total, foram seis estudantes aceitos para instituições tradicionalmente reconhecidas, como UFJF, UFV e Esalq - USP.

Em meio a tempos difíceis de pandemia, o campus Rio Pomba orgulha-se em dividir com a comunidade uma excelente notícia: a aprovação de alunos e egressos da unidade em renomados programas de pós- graduação. Confira quem são eles:

• Rigles Maia Coelho, do curso de Bacharelado em Zootecnia, aprovado no programa de pós-graduação em Ciência Animal e Pastagens – ESALQ/ USP.
  • Thaynara Aparecida De Souza Neto, egressa do curso Licenciatura em Matemática, aprovada em dois programas de doutorado: Estatística e Experimentação Agropecuária (UFLA) e Estatística Aplicada à Biometria (UFV).
  • Talita Amaral Cunha, aluna do curso Licenciatura em Matemática, aprovada no Mestrado Profissional em Educação Matemática – UFJF.
  • Rayane da Silva Dias, aluna do curso Licenciatura em Matemática, aprovada no Mestrado Profissional em Educação Matemática – UFJF.
  • Rafaela Vargas, egressa do curso Bacharelado em Agroecologia, aprovada no Mestrado em Agronomia, Proteção de Plantas - Controle Biológico, UNESP, Botucatu, SP.
  • Ricardo Oliveira Rosa, egresso do curso Bacharelado em Agroecologia, aprovado no Mestrado em Agroecologia, UFV, Viçosa, MG.

Para a Diretoria de Ensino, tais resultados demonstram a dedicação dos alunos e também refletem a qualidade dos cursos ofertados pelo IF Sudeste MG, que além de prepará-los para a prática profissional, possibilita aos mesmos os conhecimentos adequados para uma maior qualificação. "O campus Rio Pomba orgulha-se de ter estudantes, professores e técnicos comprometidos envidando esforços para uma educação pública de qualidade, em que o resultado não poderia ser outro: profissionais e pesquisadores capacitados!", declarou a equipe, que dedicou um "parabéns especial para vocês, estudantes, que abrilhantam nossa Instituição!".