Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Campus Rio Pomba abre inscrições para o Processo Seletivo 2024.1 com oferta de 879 vagas

Oportunidades são para cursos técnicos, de especialização técnica, de graduação e de pós-graduação. Inscrições vão até 16 de outubro.

O Campus Rio Pomba do IF Sudeste MG abriu inscrições em seu Processo Seletivo de estudantes para ingresso no primeiro semestre de 2024/1. Estão sendo oferecidas 879 vagas em cursos técnicos, de especialização técnica, de graduação e de pós-graduação. O período de inscrições segue até 16 de outubro.

Os editais podem ser consultados em www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo, mesma página a partir da qual é possível se inscrever, em qualquer computador com acesso à internet. Se preferirem, os candidatos também poderão recorrer ao atendimento presencial no campus Rio Pomba (os horários estão indicados nos editais).

É totalmente gratuita a inscrição para três modalidades: cursos técnicos concomitantes e/ou subsequentes, técnicos do Proeja e de especialização técnica (nesses casos o acesso à instituição é por sorteio). As outras modalidades têm taxa de inscrição (quem conseguiu a isenção não paga, mas também precisa ter feito inscrição). Isso porque o método de seleção para cursos técnicos integrados e de graduação será prova, prevista para 26 de novembro. O ingresso na pós-graduação dependerá de critérios específicos previstos nos editais.

Para estudar em todos os cursos, do Ensino Médio (com os cursos técnicos integrados) ao doutorado profissional, não há mensalidade: a educação no IF Sudeste MG - pensada de forma ampla, com ensino, pesquisa e extensão indissociáveis - é sempre gratuita.

Nota máxima no MEC

Este é o primeiro Processo Seletivo desde que, em junho, o IF Sudeste MG obteve a nota máxima (Conceito Institucional 5) do Ministério da Educação para a oferta presencial de cursos de graduação. Também foi alto o conceito atribuído pelo MEC à instituição para a oferta a distância de graduação: CI 4. O recredenciamento é realizado pela Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior (Seres), e a avaliação, que resulta no CI, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esse processo consiste na verificação do atendimento às exigências legais de funcionamento e dos indicadores de qualidade da educação superior.

CONFIRA OS CURSOS E VAGAS OFERECIDOS NO CAMPUS RIO POMBA:

Agropecuária

Alimentos