Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Campus Rio Pomba abre inscrições para o XIV Encontro Científico de Educação e Matemática

Evento acontece de 4 a 6 de outubro e possibilita a formação inicial de licenciandos, a formação continuada dos professores da microrregião de Rio Pomba e permite a troca de experiências e pesquisa entre as escolas de Educação Básica, o IFSudesteMG e as universidades mineiras.

Estão abertas as inscrições para os interessados em apresentar trabalhos e participar das palestras e minicursos do XIV Encontro Científico de Educação e Matemática (ECEM), que acontece de 4 a 6 de outubro no campus Rio Pomba. O evento é organizado pelo Departamento de Matemática, Física e Estatística - DMAFE.

As inscrições serão realizadas até o dia 03 de outubro, por meio do preenchimento do formulário: https://dmafeecem19.wixsite.com/xivecem23

A submissão de trabalhos deve ser feita até o dia 10 de setembro, com encaminhamento de resumo simples para o e-mail: ecem.riopomba@ifsudestemg.edu.br.

Nesta edição, o objetivo do ECEM é discutir sobre a relação entre o processo de aprendizagem e as tecnologias digitais cada vez mais comuns, destacando tanto os benefícios quanto as ameaças decorrentes da união dessas duas ferramentas no mundo educacional.

Após sua primeira realização em 2010, todos os encontros realizados têm se destacado pela importância na formação inicial dos licenciandos, na formação continuada dos professores da microrregião de Rio Pomba e pela troca de experiências e pesquisa entre as escolas de Educação Básica, o IF Sudeste e as universidades mineiras.

Confira a programação:

QUARTA-FEIRA, 04 DE OUTUBRO