Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Campus Rio Pomba comemora 61 anos nesta quarta-feira, 16 de agosto

Campus Rio Pomba comemora 61 anos nesta quarta-feira, 16 de agosto

Uma história marcada por desafios e superações, mas com o firme propósito de levar ensino de excelência aos jovens, não só do município, mas das Minas Gerais e do Brasil. A data será marcada por um almoço especial oferecido a toda a comunidade acadêmica no Refeitório do campus.
Nesta quarta-feira, 16 de agosto, é dia de comemorar o 61º aniversário de criação do campus Rio Pomba, uma instituição que oferta educação gratuita, pública, de qualidade e transformadora. Uma história marcada por desafios e superações, mas com o firme propósito de levar ensino de excelência aos jovens, não só do município, mas das Minas Gerais e do Brasil.
O Campus Rio Pomba comemora seis décadas atendendo a sua missão, promovendo uma educação profissional, científica e tecnológica de excelência, por meio da integração entre ensino, pesquisa e extensão.
O Diretor-geral do campus, José Manoel Martins, comemora a data: "Parabéns ao Campus Rio Pomba por mais um ano de relevantes serviços prestados à educação brasileira! Desejo vida longa e prosperidade a essa escola que sempre esteve à frente do seu tempo, pois é formada por servidores que nunca desistiram da sua missão. A todos aqueles que contribuíram com o seu crescimento, fica a nossa gratidão. Agradecimento especial aos nossos alunos e ex-alunos pela confiança e pela caminhada lado a lado!", enfatiza.
O reitor do IF Sudeste MG, André Diniz, parabeniza o campus e destaca os relevantes avanços da unidade no contexto geral da instituição. " O campus Rio Pomba é muito importante dentro do IF Sudeste MG, por ser pioneiro em vários aspectos. Na formação do  Instituto ou nas adesões às políticas governamentais, é um campus que abre portas e isso fortalece a nossa instituição. Temos que comemorar estes 61 anos de conquistas de um campus que promove crescimento em várias áreas, sempre com muita qualidade, com pioneirismo em suas ações. Percebemos que a comunidade acadêmica do campus é intensa, no sentido de abraçar as causas e trabalhar arduamente por seus objetivos, com um comprometimento com as questões institucionais. Vemos uma comunidade que acredita e defende seu crescimento e a consolidação de seus objetivos. Por isso, ficamos gratos por ter um campus como o de Rio Pomba como integrante do IF Sudeste MG e desejamos vida longa à escola que contribui muito para a promoção humana e o desenvolvimento social, nosso maior objetivo. Parabéns ao campus Rio Pomba!", completa.