Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Campus Rio Pomba faz pesquisa de demanda para curso de Tecnólogo em Laticínios EaD
conteúdo

Geral

Campus Rio Pomba faz pesquisa de demanda para curso de Tecnólogo em Laticínios EaD

Ensino

A pesquisa objetiva ouvir a opinião de estudantes concluintes do ensino médio, ex-alunos e profissionais que atuam na área no mercado.
Este questionário faz parte de uma pesquisa de opinião pública acerca da possibilidade de criação de um novo curso de graduação a distância na área de laticínios no IF Sudeste MG, campus Rio Pomba. A pesquisa objetiva ouvir a opinião de estudantes concluintes do ensino médio, ex-alunos  e profissionais da área no mercado. A pesquisa de demanda está sendo aplicada pela Comissão de Elaboração do Projeto Político Pedagógico do Curso Tecnológo em Laticínios EaD.
De acordo com a docente, Fabiana de Oliveira Martins, membro da Comissão,   é importante ouvir  não só os estudantes, mas os ex-alunos, formados nos cursos de Laticínios (Tecnólogo e Bacharelado) no IF Sudeste MG, Campus Rio Pomba. " A opinião deles é muito importante para o processo de concepção de uma nova proposta para um curso na modalidade a distância. Os resultados também poderão ser utilizados para implantarmos melhorias em nossos cursos presenciais. Desse modo, pretendemos proporcionar uma melhor formação e uma oferta de profissionais que atendam as demandas atuais do mercado", completa. 
Os profissionais que atuam na área também podem responder à pesquisa. " Vamos elaborar um Projeto ouvindo também o que as pessoas atuantes no setor lácteo têm a nos dizer sobre a demanda para a oferta de um curso nesta modalidade e sobre o perfil do profissional necessário aos tempos atuais. Para estes, elaboramos um questionário e gostaríamos muito da opinião de quem atua na área de laticínios (no campo, na indústria, em pesquisa e desenvolvimento, nos órgãos reguladores, em associações e sindicatos do setor, ou em outro segmento relacionado diretamente com atuação do profissional de laticínios)", explica Fabiana.
Os interessados em contribuir com a pesquisa de demanda podem preencher os formulários específicos abaixo:
Link para formulário (estudantes): 
Link para formulário (profissionais): https://docs.google.com/.../1eKEoBF1tiG2D.../edit