Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Campus Rio Pomba oferece curso Técnico em Comércio na modalidade Proeja

Campus Rio Pomba oferece curso Técnico em Comércio na modalidade Proeja

Processo Seletivo 2022.2

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 20 de maio e o campus dispõe de uma equipe para atender presencialmente os candidatos interessados no curso, a fim de auxiliar na realização das inscrições.

O Campus Rio Pomba volta a ofertar um curso na modalidade EJA EPT, que visa dar oportunidade às pessoas com mais de 18 anos a cursarem o ensino médio e concluir essa importante e, por vezes, até sonhada etapa de sua formação.

O curso Técnico Integrado em Comércio, que será ofertado no período noturno com duração de 2,5 anos, combinará todo conhecimento necessário para a obtenção do ensino médio com conteúdos da área de Comércio, um setor que gera muitos empregos. Para ingresso no curso, o aluno deve ter idade mínima de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental.

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 20 de maio e o campus dispõe de uma equipe para atender presencialmente os candidatos interessados no curso, a fim de auxiliar na realização das inscrições. O atendimento acontecerá no Prédio Central, de segunda a sexta, de 15h às 21h. Para informações, o candidato também pode ligar ou enviar mensagem de WhatsApp para os números (32) 98844-4428 ou 98821-6941.

Sobre o curso

Com a oferta do Técnico em Comércio integrado ao Ensino Médio, na modalidade EJA articulada em EPT, o Campus Rio Pomba pretende construir um diálogo entre educação, trabalho, ciência, tecnologia e inovação, reconhecendo a multidimensionalidade das expressões humanas e comprometendo-se com a definição de novos marcos éticos, políticos e sociais.

Entre outros objetivos, o curso busca:

· Contribuir com o desenvolvimento de condições favoráveis à aplicação da teoria nas situações práticas em atividades comerciais, por meio de uma formação contextualizada.

· Desenvolver junto aos discentes as competências necessárias ao mundo do trabalho, atendendo demandas imediatas e futuras.

· Avançar na articulação entre formação geral e técnica para resgatar o princípio da formação humana como um todo.

Possibilitar a entrada do público da Educação de Jovens e Adultos na rede federal de EPT.

· Promover a certificação profissional do público Jovem e Adulto.

Além dos conteúdos do Ensino Médio, o estudante terá disciplinas como Introdução à Administração, Empreendedorismo, Técnicas Comerciais, Técnicas de Atendimento, Informática aplicada ao Comércio, Rotinas Contábeis, Análise de Crédito, Marketing e outras que o ajudarão a dominar com tranquilidade aquilo que é necessário saber para exercer bem a profissão de Técnico em Comércio.

A professora Paula Reis de Miranda, Diretora de Ensino do Campus, ressalta que “a oferta do Curso Técnico em Comércio na modalidade EJA/EPT representa o retorno do público da EJA para o Campus Rio Pomba e seu compromisso com a nossa missão enquanto IF Sudeste MG de oferta de educação pública, gratuita e de qualidade, sem exceção".

"A educação de jovens e adultos é mais uma ação inclusiva que o nosso campus oferece, oportunizando o acesso à educação pública de qualidade àqueles que, por várias razões, tiveram seus estudos interrompidos. O  acesso ao conhecimento, além de contribuir para alcançar uma melhor  posição no mercado de trabalho, traz empoderamento dos indivíduos na vida em sociedade", destaca a futura coordenadora do curso Técnico em Comércio, professora Brasilina Elisete Reis de Oliveira.

O edital do processo seletivo pode ser acessado no link a seguir:

A educação ocorre ao longo da vida e o Campus Rio Pomba é aberto a todas as idades.