Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Campus Rio Pomba participará novamente de Projeto Rondon
conteúdo

Extensão

Campus Rio Pomba participará novamente de Projeto Rondon

Dois professores e 8 alunos dos cursos de graduação do Campus vão atuar na "Operação Rondon das Gerais". Saiba mais!

A participação do Campus Rio Pomba no Projeto Rondon foi aprovada novamente. Dois professores e 8 alunos dos cursos de graduação do Campus vão atuar na "Operação Rondon das Gerais", que ocorrerá no Norte de Minas, de 27 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022. 

Botumirim, Campo Azul, Cristália, Engenheiro Navarro, Grão Mogol, Ibiaí, Ibiracatu, Josenópolis, Olhos D'Agua, Ponto Chique, Ubaí e Varzelândia são os Municípios do Norte do Estado de Minas Gerais que serão sede da ação, cujo Centro Regional (CR) será a cidade de Montes Claros/MG.  

Projeto Rondon

O Projeto Rondon é uma ação interministerial de cunho político e estratégico do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, destinada a contribuir com o desenvolvimento da cidadania nos estudantes universitários, empregando soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução de desigualdades regionais e visando ao fortalecimento da Soberania Nacional. O Campus já tem tradição no Projeto Rondon e a última participação se deu em 2019, na Operação Parnaíba, realizada no Piauí.

Saiba mais sobre o projeto em: https://www.gov.br/defesa/pt-br/assuntos/projeto-rondon