Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Campus Rio Pomba promove 2º Dia de Campo da Zootecnia
conteúdo

Geral

Campus Rio Pomba promove 2º Dia de Campo da Zootecnia

A atividade está programada para o dia 13 de dezembro e contará com palestras e atividades práticas organizadas por estudantes do curso

 O curso de Zootecnia do campus Rio Pomba/IF Sudeste MG realizará o 2º Dia de Campo na próxima sexta-feira, 13 de dezembro, a partir das 8h. O evento, organizado pela equipe do ConectaZoo,  tem como objetivo aprimorar a formação dos alunos e transferir conhecimento técnico para a comunidade local e produtores rurais, acontecerá nas dependências do Departamento de Zootecnia do campus.

A iniciativa busca conectar a pesquisa e a extensão rural, oferecendo palestras e atividades práticas que abordam as demandas atuais do setor de produção animal.  O encontro promete muita  troca de conhecimento e vivências na área da Zootecnia durante todo o sábado, com aprendizado, integração e prática no campo.

Confira os palestrantes:

Allan Couto Rezende ( médico veterinário). Tema: Benefícios da FIV para Pequenos Produtores
Matheus R. Carvalho (médico veterinário ). Tema:  Como a Nutrição Influencia no Rendimento dos Cavalos Atletas
Amanda M. Correia (Zootecnia, egressa campus Rio Pomba). Tema: Suínos: Manejo dos Leitões na Fase de Creche

dia de campo 1.jpg  dia de campo 2.jpg