Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Campus Rio Pomba recebe visita de alunos da Escola Municipal Padre Manoel

Campus Rio Pomba recebe visita de alunos da Escola Municipal Padre Manoel

Os estudantes do terceiro ano do ensino fundamental participaram de atividades no laboratório de Anatomia Humana, acompanhados pelos alunos do curso de Educação Física.

No dia 27 de setembro, os alunos do 2º período do curso de Licenciatura em Educação Física (EFI) do Campus Rio Pomba, receberam no Laboratório de Anatomia Humana, para uma visita técnica guiada, os alunos do terceiro ano do
ensino fundamental da Escola Municipal Padre Manoel.

A atividade no laboratório de Anatomia Humana  foi coordenada pela Professora Marjorye Polinati e teve como objetivo integrar os conhecimentos anatômicos e fisiológicos do corpo humano ao conteúdo que vem sendo discutido na disciplina de ciências para os alunos do 3º ano fundamental. Os estudantes puderam visualizar diversos órgãos e estruturas corporais em peças sintéticas, como coração, pulmões, encéfalo, ossos do esqueleto humano, músculos, entre outros.

“A experiência da acolhida dos alunos do fundamental no laboratório de Anatomia Humana foi muito produtiva para os alunos da EFI, pois possibilitou aos mesmos reforçar conhecimentos sobre os sistemas corporais humanos, bem como a proximidade com a comunidade a qual fazem parte. Permitiu também aos alunos da EFI desenvolver habilidades como planejar a postura, formas de comunicação e de ensinar para um público específico, na faixa etária entre 9 e 11 anos”, comentou a Professora Marjorye.

De acordo com a professora Priscila, Escola Municipal Padre Manoel, “os alunos do terceiro ano do ensino fundamental ficaram encantados com as peças corporais visualizadas e acompanharam atentamente as explicações fornecidas pelos alunos da EFI. Os olhinhos saiam brilhando”, relatou.