Geral
Campus Rio Pomba seleciona professor(a) para curso do Programa Mulheres Mil
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais publicou o Edital nº 14/2026 para seleção de professores(as) bolsistas que atuarão nas ações do Programa Mulheres Mil. Podem participar servidores públicos e, na ausência destes, colaboradores externos, conforme as regras estabelecidas no edital.
Em Rio Pomba está sendo oferecida uma vaga para professor na disciplina "Noções de Informática Aplicada", a ser ministrada no curso Cuidadora de Idosos, com carga horária de 9h. Também será feita seleção de professores para os campi Barbacena, Caratinga, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Ressaquinha, São João Nepomuceno e Ubá.
As inscrições serão realizadas de 6 a 11 de agosto de 2026, de forma gratuita e exclusivamente por meio de formulário eletrônico https://forms.gle/ZW9i6YriPkdSwSeQA . Os candidatos deverão anexar toda a documentação exigida em um único arquivo no formato PDF.
O processo seletivo será composto por duas etapas:
- Análise documental;
- Entrevista.
Ambas as etapas têm caráter eliminatório e classificatório.
De acordo com o cronograma o resultado final está previsto para 3 de setembro de 2026, e as convocações ocorrerão a partir da mesma data.
Os interessados devem consultar o edital para verificar os requisitos de formação, a documentação exigida e as demais normas do processo seletivo.
O edital está disponível em:
Fonte: Ascom/reitoria




