Geral
Campus Rio Pomba tem programação de acolhimento aos ingressantes de 2026.1
O Campus Rio Pomba do IF Sudeste MG iniciou as atividades letivas de 2026 com o Planejamento Pedagógico nesta segunda-feira, 23 de fevereiro, no Salão Nobre. A programação está voltada ao corpo docente e administrativo, com preparação das atividades de recepção dos estudantes iniciantes e veteranos. A abertura do evento contou com uma apresentação artística do servidor Henrique Gomes, seguida por um momento de integração durante o coffee break. Em seguida, o Diretor-geral, André Narvaes e os diretores sistêmicos, reforçaram o compromisso do campus com a excelência no ensino e o suporte à comunidade acadêmica.
Na parte da manhã, destaque para a palestra ministrada pelo egresso do campus Rio Pomba, Prof. Romaro Antonio Silva, reitor do Instituto Federal do Amapá (IFAP). Com o tema "Formar pessoas, transformar regiões: o impacto dos Institutos Federais no Brasil", o palestrante compartilhou sua visão sobre o papel transformador da Rede Federal na sociedade.
A Diretoria de Ensino encerrou as atividades da manhã com informativos sobre as diretrizes para o ano letivo. Na parte da tarde, de 13h às 17h, acontecem reuniões de Departamento e de coordenadores de curso para fechamento dos detalhes finais para a recepção dos alunos. Também na pauta dos docentes a elaboração de Planos de Ensino, o preenchimento do Plano Individual de Trabalho (PID) e Relatório Individual de Atividades (RID).
Confira a programação para acolhimento dos estudantes:
Terça- feira – 24/02/2026- MANHÃ
7h - Apresentação Artística: Diego Diogo, no Hall do prédio do Salão Nobre
7h30 - Acolhida para o Ensino Médio Integrado - Diretor Geral, Diretores Sistêmicos, Diretoria de Ensino, no Salão Nobre
7h50 - Apresentação dos Coordenadores de Setor
Depoimento de Egresso – Ana Elisa Monzi
Apresentação dos coordenadores de curso
9h - Passeio pelo Campus com coordenadores de curso e professores
11h - Almoço
TARDE
13h - Apresentação Artística: Diego Diogo, no Hall do prédio do Salão Nobre
13h30 - Recepção para Graduação - Diretor Geral, Diretores Sistêmicos, Diretoria de Ensino, no Salão Nobre
13h50 - Apresentação dos Coordenadores de Setor
Depoimento de Egresso – Amanda Medeiros Correia
Apresentação dos coordenadores de curso
15h - Atividades para discentes ingressantes na Graduação com o Coordenador e professores de cada curso
NOITE
18h30 - Apresentação Artística: Diego Diogo, no Hall do prédio do Salão Nobre
19h - Recepção para Graduação e Técnicos Noturnos - Diretor Geral, Diretores Sistêmicos, Diretoria de Ensino, no Salão Nobre
19h20 - Apresentação dos Coordenadores de Setor
Depoimento de Egresso(s) Graduação - Juliana Imperatori Loures
Depoimento de Egresso (s) Técnico - Luan Trindade de Araújo
Apresentação dos coordenadores de curso
20h30 - Atividades para discentes ingressantes na Graduação com o Coordenador e professores de cada curso.




