Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Campus Rio Pomba convida para Aula Magna do Curso de Agronomia
conteúdo

Geral

Campus Rio Pomba convida para Aula Magna do Curso de Agronomia

A atividade acontece de 9h às 11h, no Auditório Jarbas Pena, no campus Rio Pomba. A inscrição poderá ser feita no local e haverá emissão de certificado.

O Departamento Acadêmico de Agricultura e Ambiente do campus Rio Pomba/IF Sudeste MG receberá, nesta quarta-feira (20), os estudantes de graduação para a Aula Magna de início das atividades do curso de Agronomia. A atividade acontece de 9h às 11h, no Auditório Jarbas Pena, no campus Rio Pomba. A inscrição poderá ser feita no local e haverá emissão de certificado.

O evento contará com a participação das palestrantes Profa. Nilda de Fátima Ferreira Soares, Presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerias (EPAMIG), e Profa. Danielle Pereira Baliza do IF Sudeste MG – Campus Avançado Bom Sucesso. 

De acordo com o coordenador do curso de Agronomia, André Narvaes da Rocha Campos, a oferta do curso de Agronomia é muito significativa para o Campus e região. "A região ganha muito com o curso, tendo em vista a importância que tem o setor agropecuário e a demanda por profissionais para esta área. Assim, o curso será fundamental para a melhoria da eficiência no campo, resultando na criação de emprego e renda, sem perder de vista o cuidado com o ambiente", destaca.

O coordenador André Narvaes acredita que o novo curso representa o fortalecimento do ensino superior em ciências agrárias. "Trata-se de formar um profissional versátil e que pode atuar em todas as etapas da cadeia produtiva agropecuária. Além disso, este curso fortalece o ensino médio integrado com a perspectiva de verticalização no processo formativo", explica.