Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > DACC realiza sábado letivo com mesa-redonda sobre ChatGPT

DACC realiza sábado letivo com mesa-redonda sobre ChatGPT

A atividade acontece neste sábado, 25 de março, de 8h às 11h, no Prédio Central e pode ser acompanhada pelo canal do YouTube do DACC.
No próximo sábado, dia 25 de março, está programado sábado letivo pelo Departamento Acadêmico de Ciência da Computação do campus Rio Pomba. A atividade acontece de 8h às 11h, no Prédio Central e pode ser acompanhada pelo canal do YouTube do DACC: https://www.youtube.com/c/DACCIfSudesteMG
A mesa-redonda programada abordará o tema "ChatGPT em foco: reflexões sobre inteligência artificial na educação". O evento tem como objetivo explorar o potencial e os desafios associados ao uso da Inteligência Artificial, especificamente a tecnologia ChatGPT, no âmbito educacional.

A programação se inicia com um tutorial de uma hora ministrado pelo Professor Lucas Lattari, que apresentará o funcionamento do ChatGPT e demonstrará várias maneiras pelas quais os alunos podem utilizar essa ferramenta em seus estudos. Essa etapa introdutória proporcionará aos participantes uma base sólida para compreender as funcionalidades e aplicações práticas do ChatGPT no contexto educacional.

Na sequência, os professores Sérgio Lima, Maurício Archanjo e José Rui Castro conduzirão uma discussão aprofundada, abordando tópicos relevantes, como o processo de desenvolvimento do ChatGPT, os usos adequados e inadequados dessa tecnologia no ensino e aprendizagem, as questões filosóficas relacionadas à implementação de inteligência artificial na educação e o futuro deste campo em constante evolução.

Não perca esta oportunidade de participar de um diálogo enriquecedor sobre a intersecção entre a inteligência artificial e a educação. Contamos com a presença de alunos, professores e demais interessados da comunidade externa, para juntos explorarmos o potencial e os desafios dessa tecnologia inovadora.

Anote em sua agenda: dia 25/03, das 8h às 11h. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube: https://www.youtube.com/@DACCIFSudesteMG. Junte-se a nós no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, Campus Rio Pomba, para essa mesa-redonda inspiradora e informativa.