Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Dia da Árvore é comemorado no campus Rio Pomba com distribuição e plantio de mudas

No dia 21 de setembro, o Departamento Acadêmico de Agricultura e Meio Ambiente programou atividades com os estudantes, docentes e técnico-administrativos nos períodos da manhã e tarde.

Em comemoração ao Dia da Árvore, no último dia 21 de setembro, o Departamento Acadêmico de Agricultura e Meio Ambiente programou atividades com os estudantes, docentes e técnico-administrativos do campus Rio Pomba.

Na parte da manhã, aconteceu distribuição de mudas no hall do Prédio Central. À tarde, foi realizado o plantio de mudas no campus. "A ação teve como objetivo sensibilizar a comunidade para a importância de preservar e recuperar as nossas florestas nativas. As árvores desempenham diversos serviços ao ecossistema e são fundamentais na redução da concentração de dióxido de carbono e, consequentemente, contribuem para atenuar o aumento da temperatura do planeta", explica o professor Paulo Henrique, organizador da atividade.

Para o docente, essas ações são importantes para os estudantes. "Ao participarem da organização e execução de ações deste tipo, os estudantes exercitam conhecimentos e habilidades adquiridos em sala de aula, tais como: educação ambiental, mobilização de pessoas e relações interpessoais. O público que prestigiou o evento demonstrou grande motivação e muitos tiveram a oportunidade de contribuir com o Meio Ambiente, se comprometendo a plantar uma muda de árvore ofertada, gratuitamente, pelo campus Rio Pomba", completa.