Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Docentes do campus Rio Pomba participam do curso Integração com ChatGPT

Docentes do campus Rio Pomba participam do curso Integração com ChatGPT

Os professores tiveram contato com ferramentas integradoras de Inteligência Artificial que podem ser utilizadas em sala de aula como apoio na formação dos estudantes.

Docentes do campus Rio Pomba do IF Sudeste MG participaram nesta quarta-feira, 18/10, do curso "Integração com ChatGPT". As atividades ocorreram das 13h às 15h, nos Laboratórios de Informática do Prédio Central e DACC. O curso foi conduzido pelos professores Sérgio Muinhos, Flávio Augusto, Gustavo Teixeira, Maurício Archanjo e Wellington Moreira, sob a orientação da Coordenação Geral de Ensino Técnico.

O objetivo do curso foi utilizar a Inteligência Artificial através de um chatbot  (Bing, Bard ou ChatGPT-OpenAI) para auxiliar e incentivar os docentes dos cursos Técnicos Integrados na elaboração de atividades e projetos de integração entre as disciplinas do eixo básico e as disciplinas do eixo tecnológico.

No decorrer do curso foram apresentados e criados diversos exemplos de atividades integradoras que poderão ser aplicados em sala de aula, visando a formação omnilateral dos estudantes.