Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Equipe do IF Maker Rio Pomba realiza visita técnica ao CRITT/UFJF
conteúdo

Geral

Equipe do IF Maker Rio Pomba realiza visita técnica ao CRITT/UFJF

O grupo pôde conhecer o ambiente e entender todo o processo de como trabalhar com inovação e parcerias com empresas

No último dia 18 de julho, uma equipe do IF Maker do campus Rio Pomba realizou visita técnica às instalações do CRITT/UFJF para  conhecer todo o espaço, interagir e trocar ideias, principalmente com o CRITTLab, laboratório de prototipagem. 

O coordenador do IF Maker, professor Gustavo Reis, juntamente com os docentes do curso de Ciências da Computação, Gustavo Teixeira e Frederico Coelho, acompanharam os estudantes bolsistas,  João Victor  (Ciências da Computação), Natan e Mateus (curso Técnico em Informática). "Foi uma boa oportunidade para conhecer o ambiente e entendermos todo o processo de como trabalhar com inovação e parcerias com empresas", explica Gustavo Reis.

O CRITT/UFJF

Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), criado em abril de 1995, é o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Entre suas atribuições, estão o gerenciamento da política de inovação da UFJF e a coordenação da Incubadora de Base Tecnológica (IBT).

Com sua qualificação como NIT, o Critt também assumiu a responsabilidade de zelar pela manutenção da política institucional de estímulo à proteção de criações, licenciamento, inovação e outras formas de transferência de tecnologia. ‎

A atuação do Critt envolve a prospecção de projetos da UFJF para empreendedores e empresas que buscam assessoria para o desenvolvimento de novos produtos ou aperfeiçoamento de processos de produção em diferentes áreas. Desta forma, o Centro contribui para o desenvolvimento econômico regional, de modo a trazer, como consequência, o desenvolvimento social, difundindo tecnologias limpas, privilegiando a proteção ao meio ambiente e o respeito à natureza. 

Fonte: https://www2.ufjf.br/critt/institucional/sobre-o-critt/