Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Estudante de Direito do campus Rio Pomba conclui Programa LAPASSION

Estudante de Direito do campus Rio Pomba conclui Programa LAPASSION

O programa recebeu 54 estudantes de graduação da Rede Federal e a estudante do campus Rio Pomba foi selecionada para representar o IF Sudeste MG nas atividades da mobilidade acadêmica.
A estudante Jaqueline Meira de Souza, do 6º período do curso de Direito, do campus Rio Pomba, participa nesta semana da última fase presencial das atividades do programa LAPASSION em Rede, que teve início no mês de setembro. O tópico geral dos projetos multidisciplinares foi desenvolvido tendo como base o desafio: "sociedade, meio ambiente e economia".
Jaqueline Souza está concluindo a mobilidade acadêmica no Instituto Federal de Goiás (IFG), no campus Itumbiara, em projetos e ações multidisciplinares relativas ao Projeto Práticas e Habilidades Interpessoais para uma Rede Voltada à Inovação na América Latina (LAPASSION, na sigla em inglês), metodologia BRAMPSSOL (Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership). As ações são provenientes de atividades anteriores conduzidas por Institutos Federais, orientadas para a inovação e iniciativas de fortalecimento e capacitação para Instituições de Ensino Superior, objeto de parceria entre diversas instituições internacionais e brasileiras.
"Vejo como uma grande responsabilidade representar o IF Sudeste MG nesse programa. Estou muito feliz e disposta a trazer os conhecimentos adquiridos para nossa instituição. Trata-se de uma imersão em práticas interpessoais e ações voltadas a inovação. São práticas necessárias em nossa vida pessoal e profissional. Estou bastante ansiosa com a oportunidade de conhecer outras culturas, histórias e costumes. O conhecimento adquirido será engrandecedor para os estudantes participantes", completa Jaqueline.