Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Estudantes de Educação Física promovem Festival de Lutas e Artes Marciais
conteúdo

Geral

Estudantes de Educação Física promovem Festival de Lutas e Artes Marciais

O evento reuniu crianças e adolescentes para uma manhã de aprendizado e diversão por meio da Capoeira, do Karatê, do Muay Thai e dos Jogos de Oposição

No dia 17 de junho, na quadra da Rodoviária de Rio Pomba, foi realizado o Festival de Lutas e Artes Marciais, organizado pelos estudantes de Educação Física do campus Rio Pomba do IF Sudeste MG.  O evento reuniu crianças e adolescentes para uma manhã de descobertas, aprendizado e diversão por meio da Capoeira, do Karatê, do Muay Thai e dos Jogos de Oposição. 

O festival não teve caráter competitivo. O objetivo é incentivar o movimento, fortalecer valores como respeito, cooperação, amizade e autoestima, além de proporcionar momentos inesquecíveis de diversão e descoberta. As atividades trouxeram uma oportunidade de desenvolver habilidades, construir confiança e compreender valores que vão muito além da prática esportiva. 

Para os organizadores, ver o entusiasmo, a participação e os sorrisos de cada participante e familiar presente,  mostrou a importância de iniciativas que utilizam diferentes manifestações da cultura corporal do movimento como ferramenta de educação, inclusão e formação humana.