Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Estudantes de empresas juniores participam de evento de empreendedorismo e inovação tecnológica

Os alunos do campus Rio Pomba estiveram, no dia 13/11, no Seminário sobre Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento (INOVAR), organizado pelo Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ/UFV).

No último dia 13 de novembro os representantes das empresas juniores do Campus Rio Pomba, João Márcio Couto (AgroEco Jr.), Maria Carolina Oliveira (ZooCampo), Tiago Medeiros (Logus Alimentos) e Daniel Gonçalves (Know How Consultoria Jr.) participaram do Seminário sobre Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento (INOVAR), organizado pelo Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ/UFV).

O evento teve como objetivo incentivar o espírito empreendedor do público presente e encorajá-los a saírem do convencional. No período da manhã foram ministrados workshops sobre liderança, inteligência emocional, comunicação, negociação e vendas, entre outros. No período da tarde os estudantes visitaram os stands das empresas parceiras do TecnoPARQ/UFV. Além disso, assistiram palestras e debates que abordaram temas como inovação, empreendedorismo, parcerias público-privadas, criação de startups e outras.

A proposta do Inovar 2023 foi reunir atores do ecossistema para uma reflexão sobre a importância da inovação e a importância da conexão na geração de ideias inovadoras. A participação dos estudantes nesse evento foi organizada pela Diretoria de Extensão, em parceria com a Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação do Campus Rio Pomba. Os estudantes foram acompanhados pelo assessor de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITTEC), Brauly Martins.