Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Estudantes do campus Rio Pomba participam da Suinfair em Ponte Nova

Estudantes do campus Rio Pomba participam da Suinfair em Ponte Nova

A visita técnica organizada pela instituição permitiu aos alunos não só conhecer novas tecnologias e propostas inovadoras para o segmento, mas entrar em contato com as principais empresas do agronegócio, seus produtos e serviços.

Estudantes do campus Rio Pomba participaram, no último dia 6 de julho,  da 11ª Feira Mineira de Suinocultura (Suinfair), realizada em Ponte Nova. A visita técnica organizada pela instituição e acompanhada pelo professor Sérgio Pena, permitiu aos alunos não só conhecer novas tecnologias e propostas inovadoras para o segmento, mas entrar em contato com as principais empresas do agronegócio, seus produtos e serviços.

Além da feira, realizada pela Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) em parceria com a Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região (Coosuiponte), os estudantes puderam participar do Seminário “A suinocultura brasileira e seus novos desafios”, com palestras e mesa redonda composta por nomes de destaque no agronegócio.

Centenas de alunos, dos níveis médio/técnico e superior participaram dos eventos em busca de conhecimento para sua formação. Para a aluna de Zootecnia do campus Rio Pomba, Sabrina Braga, participar de um evento como a Suinfair foi muito importante: “é um evento muito interessante para mim, que sou estudante de Zootecnia, porque eu posso conhecer muita gente que trabalha nessa área já e conhecer mais sobre o que está acontecendo”, explica.

A Feira

A Feira Mineira de Suinocultura (Suinfair) é realizada pela Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) em parceria com a Cooperativa dos suinocultores de Ponte Nova e Região (Coosuiponte). Criada em 2000, é direcionada a pessoas ligadas ao setor suinícola, recebendo convidados dos suinocultores associados/cooperados, parceiros e expositores.

A Suinfair tem objetivo de apresentar aos produtores rurais o que há de mais novo no mercado da suinocultura e promover a troca de experiências do setor suinícola, ampliando ainda mais as oportunidades de negócio.