Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Estudantes dos cursos técnicos do Campus Rio Pomba são premiados na OBMEP

Estudantes dos cursos técnicos do Campus Rio Pomba são premiados na OBMEP

A Coordenação local do evento parabeniza os estudantes e ressalta o mérito deles nesse período tão conturbado, após uma pandemia. Reconhece também o mérito daqueles que não foram premiados, mas que participaram da segunda fase.

Os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados do Campus Rio Pomba, Artur Max Gonçalves, Athos Emanuel Brito Novaes, Paulo Alvino Soares Moura, Ramon Albuquerque Carvalho e Thales Henrique Alves Moreira, foram premiados na 2ª fase da OBMEP com a menção honrosa.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI.