Geral
Inscrições abertas para a XII Semana de Ciências Gerenciais do campus Rio Pomba
O tradicional evento do Curso de Bacharelado em Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – Campus Rio Pomba, chega à sua 12ª edição, tendo como tema central “Inteligência Artificial: ameaça ou oportunidade no futuro do trabalho”. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro, pelo Plataforma Even 3.
Durante três dias de atividades os participantes terão a oportunidade de vivenciar uma experiência acadêmica enriquecedora, pautada na disseminação do conhecimento, na inovação e na integração entre estudantes, profissionais e pesquisadores.
A programação contará com palestras, minicursos, além de roda de conversa com empreendedores locais e gincana da integração.
Programação:
QUARTA-FEIRA - 12/11
Palestra - 18h55 às 19h35
Tema: "Inteligência Artificial: Ameaça ou Oportunidade no Futuro do Trabalho?" (Palestrantes: Fausto Braga e Ítalo Augusto Clara Pires)
Palestra - 20h45 às 21h55
Tema: "Prioriza AI – IA Aplicada ao Processo Comercial" (Palestrantes: Danrlei Carlos e
Luís Gustavo Landim)
QUINTA-FEIRA - 13/11
1 - Minicurso - 18h45 às 20h15
Tema: "Ferramentas de IA para Administradores" ( Palestrante: Gabriel Teixeira Picardi)
2 - Minicurso - 18h45 às 20h15
Tema: "Fórmula de PROVC" (Palestrante: Helena Aparecida Garcia Ferreira)
3 - Minicurso - 18h45 às 20h15
Tema: "Investindo Inteligente: Renda Fixa para Iniciantes"
4 - Minicurso - 20h30 às 22h
Tema: "Análise da Inteligência Artificial combinada com recursos/softwares para Administração" (Palestrante: Fábio da Cunha Lopes)
5 - Minicurso - 20h30 às 22h
Tema: "Da Planilha ao Algoritmo: A Inteligência Artificial no apoio à Gestão e à Contabilidade" ( Palestrante: João Lucas Silva)
Minicurso - 20h30 às 22h
Tema: Excel Básico (Palestrante: Lorrann Gabriel Alves Fernandes)
SEXTA-FEIRA - 14/11
Roda de Conversa com empreendedores locais, de 18h40 às 20h.
Gincana da Integração, oficina de 20h às 22h.




