Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Inscrições para XIII Semana da Zootecnia e 4º Congresso de Produção Animal vão até 9 de maio

Os interessados podem efetuar a inscrição pela internet até a abertura do evento. Para quem fizer o cadastro até o dia 9/05, a inscrição terá valor de R$ 95. O evento é aberto a toda comunidade.

Este ano os eventos acontecem de 10 a 12 de maio e contarão com as presenças de profissionais renomados na área de Zootecnia/Agricultura para conduzir palestras e minicursos, abrangendo todos os grandes segmentos ligados a Zootecnia.

Os interessados podem efetuar a inscrição pela internet até a abertura do evento. Para quem fizer o cadastro até o dia 9/05, a inscrição terá valor de R$ 95. O evento é aberto a toda comunidade. Haverá certificado para todos os participantes do evento, disponibilizado de forma online.

Faça sua inscrição!

O evento

A Semana da Zootecnia é um evento criado no ano de 2008 por um grupo de alunos e professores do curso técnico em Zootecnia do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba, que ocorre anualmente, visando estabelecer contato entre participantes e profissionais, discutindo técnicas e tendências na área de Zootecnia, visando inovação e atualização sobre o desenvolvimento de técnicas.

No ano de 2017 iniciou-se a realização do Congresso de Produção Animal juntamente com o evento. Na XI edição da Semana da Zootecnia, contamos com a presença satisfatória de aproximadamente 250 participantes de diversos locais, tais como Belo Horizonte, Barbacena, Viçosa e Lavras, incluindo estudantes, professores, servidores do campus e produtores rurais. Tivemos a honra da presença de profissionais renomados na área de zootecnia/agricultura para conduzir palestras e minicursos, abrangendo todos os grandes segmentos ligados a Zootecnia.

1º DIA:

10/05/2023 – CREDENCIAMENTO, ABERTURA E PALESTRAS

07:30 – CREDENCIAMENTO
08:00 – ABERTURA
8:30 às 09:30 1ª Palestra – Estratégia de Suplementação de bovinos de corte visando a diminuição de custo
Palestrante: Dr. Pedro Veiga Rodrigues Paulino (Gerente Global da Cargill Nutrição Animal)
10:00 às 11:00 – 2ª Palestra – Evolução do maquinário para confecção dos diferentes tipos de silagem de milho
Palestrante: Dr. Gustavo Gonçalves de Souza Salvati (Co- fundador do Tracking Feed e da Systech Feeder)
13:00 às 14:00 – 3ª Palestra – Desenvolvimento alométrico e morfométrico de peixes de espécies nativas
Palestrante: Dr. Rilke Tadeu Fonseca de Freitas (Professor Titular da UFLA)
14:00 às 15:00 – 4ª Palestra – Bem-estar, nutrição e produtividade de aves no Sistema Cage free
Palestrante: Msc. Lidiane da Costa Santana (Grupo Mantiqueira)