Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

O Campus Rio Pomba vem a público esclarecer e informar sobre acontecimentos ocorridos recentemente envolvendo estudantes da escola.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Campus Rio Pomba vem a público esclarecer e informar sobre acontecimentos ocorridos recentemente envolvendo estudantes da escola. Ressaltamos que atos foram registrados em ambientes fora das dependências do campus, e estão sendo apurados de forma a conhecer a realidade dos fatosQuanto aos registros de assédio dentro do ambiente do campus, cabe informar que a instituição já instaurou processo para apuração e sanções disciplinares que a comissão que acompanha o caso julgar cabíveis de acordo com os regulamentos da instituição. O estudante envolvido nos relatos foi identificado e afastado do ambiente escolar, sujeito a suspensão disciplinar.

A escola é contra quaisquer manifestações de violência física que envolva a comunidade discente, por parte de seus membros e/ou direcionadas a qualquer um deles. O campus Rio Pomba reitera que qualquer tipo de assédio ou violência é inaceitável, por se contrapor a valores fundamentais ensinados na própria escola. O campus é lugar de convívio saudável, diálogo, tolerância e coexistência pacífica entre pessoas das mais diversas orientações políticas, religiosas, de gênero, classe, raça e etnia, por isso não se furtará a adotar as ações cabíveis em relação a esse ou quaisquer outros episódios que representem risco à integridade física ou psicológica de membros de sua comunidade.