Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Núcleo de Estudos em Queijos promove I Momento com Ciência no campus Rio Pomba
conteúdo

Geral

Núcleo de Estudos em Queijos promove I Momento com Ciência no campus Rio Pomba

O evento acontece das 13h às 17h, no Anfiteatro Jarbas Pena, no campus de Rio Pomba. Estão programadas palestras sobre importantes temas na área de queijos.

O Núcleo de Estudos em Queijos (NEQue) do Campus de Rio Pomba/IF Sudeste MG promove nesta quarta-feira, 18/10, a primeira edição do Momento com Ciência. O NEQue é um grupo de estudos, ligado ao Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos (DCTA),  focado na área de queijos. O evento acontece das 13h às 17h, no Anfiteatro Jarbas Pena, no campus de Rio Pomba.

O I Momento com Ciência traz como tema: “Qualidade do leite para o processamento: um assunto que reúne diferentes áreas do conhecimento”. Na programação haverá palestras com profissionais convidados durante toda a tarde.

O Núcleo tem como principal objetivo a partilha de conhecimento na área. Também permite que o estudante reflita sobre as mudanças que a área de queijos traz constantemente como desafio para o profissional, além de discutir assuntos inerentes à ciência e tecnologia.

Confira a programação:

13h: Abertura e apresentação de coordenadores e chefe de Departamento

13h15 - Palestra: "Da porteira pra dentro: o queijo começa aqui", ministrada pela zootecnista Ana Carolina de Oliveira Tavares.

14h15 - Palestra: " Nutrição da vaca leiteira e seu impacto na qualidade do leite e seus derivados", ministrada pelo médico veterinário, Pietro Farsoun.

15h15 - Palestra: " Leite cru e queijos artesanais: metodologias para avaliação da qualidade microbiológica", ministrada pela bióloga Alessandra Pereira.