Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Parceria permite intercâmbio de estudantes entre o campus Rio Pomba e o IFSULDEMINAS

Alunos dos Cursos Técnicos em Agropecuária, Alimentos, Meio Ambiente e Zootecnia puderam aprimorar seus conhecimentos durante o estágio obrigatório no campus Inconfidentes do Instituto Federal do Sul de Minas, no período de 31/07 a 04/08.

Nove estudantes do campus Rio Pomba realizaram trabalhos de estágio obrigatório no campus Inconfidentes do Instituto Federal do Sul de Minas, no período de 31/07 a 04/08. Os alunos dos Cursos Técnicos em Agropecuária, Alimentos, Meio Ambiente e Zootecnia puderam aprimorar seus conhecimentos através de parceria firmada entre os dois Institutos Federais. Por sua vez, os estudantes do campus Inconfidentes realizaram em Rio Pomba atividades técnicas nos setores de apicultura e alimentos, além de atuarem em Projetos de Extensão como o “Arte em cena e os remanescentes” e “Viva o voleibol”.

No IFSULDEMINAS os estudantes do campus Rio Pomba puderam acompanhar os trabalhos nos setores de suinocultura, de bovinocultura de corte e de leite, além de ações no Laboratório de Análises de Solos e na Incubadora de Empresas (INCETEC). Os intercambistas desenvolveram trabalhos na Olericultura e no setor de  beneficiamento de sementes e recuperação de Áreas de Proteção Permanente (APP). Visitaram ainda o Projeto de Cafeicultura e acompanharam os trabalhos no Setor de Laticínios.

O estudante Caio Lana Macedo, do 3º ano do Curso Técnico em Alimentos, do Campus Rio Pomba, relata que a estrutura do Campus Inconfidentes surpreendeu pela qualidade das estruturas. “Fizemos um tour e percebi que o campus é focado nos cursos agrários. O laticínio me surpreendeu pela estrutura”, contou, destacando a recepção recebida na cidade e no alojamento onde passou alguns dias.

Já para o estudante Clayton Gustavo Pedroso, do curso de Engenharia de Alimentos do campus Inconfidentes/IFSULDEMINAS, a experiência em Rio Pomba foi enriquecedora e desafiadora. “Desde o primeiro dia, fui acolhido por uma equipe dedicada e profissional, que me proporcionou um ambiente de trabalho inspirador. Ao longo do estágio, tive a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos na minha formação acadêmica em situações práticas e reais. Isso me permitiu desenvolver habilidades essenciais para a minha carreira, como trabalho em equipe, organização e resolução de problemas. Aprendi muito, cresci profissionalmente e estabeleci conexões valiosas. Sou grato por essa oportunidade e confiante de que minha passagem pelo instituto contribuirá para meu futuro sucesso profissional”, enfatiza.