Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Projeto "CGP com você" - Eixo Integração apresenta resultados alcançados
conteúdo

Geral

Projeto "CGP com você" - Eixo Integração apresenta resultados alcançados

A Caminhada Guiada foi uma das ações de destaque, que permitiu a integração de novos e antigos servidores e também o conhecimento da instituição e seus servidores,

Projeto de extensão CGP COM VOCÊ – Eixo Integração, desenvolvido pela Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) do Campus Rio Pomba do IF Sudeste MG, como parte do Projeto CGP com Você, apresenta os resultados de uma de suas ações: a Caminhada Guiada. "A integração permite o engajamento dos novos e antigos servidores, reduzindo o tempo de adaptação e permitindo maior segurança na execução das atividades e melhor relacionamento no ambiente de trabalho, assim como também leva a comunidade externa o conhecimento da instituição e do trabalho nela desenvolvido", explica Eniete Furtado, coordenadora do Projeto CGPcom Você - Eixo Integração.

A Caminhada Guiada, uma parceria com Diretoria de Extensão (Dirext), foi desenvolvida aproveitando a experiência com as visitas guiadas ao Campus. O objetivo da CGP é integrar os servidores, contratados e terceirizados, assim como aposentados, beneficiários de pensão, familiares dos servidores e outros da comunidade externa num momento de descontração percorrendo os setores em meio à natureza do campus.

A ação foi desenvolvida durante a V Mostra de Cursos e Profissões e seu percurso foi traçado levando em consideração as condições climáticas e teve parada nos setores de Agricultura, Horto, Laboratório de Anatomia Animal e na Estação de Tratamento de Água. A Caminhada Guiada alcançou seus objetivos de integração de servidores e comunidade externa e interna, proporcionando conhecimento da instituição e descontração como demonstram as falas: "Foi uma experiência muito legal para conhecer os servidores e os setores”, “Foi impressionante conhecer de perto a estrutura extraordinária do Campus, além da excelência no atendimento ao público”, "Com essa vida corrida que temos aqui, cada um em seu setor, foi uma excelente oportunidade para bater papo com pessoas que há muito tempo não falava e também conhecer companheiros novos. Perdeu quem não participou!”

O Eixo Integração

O Projeto CGP COM VOCÊ – Eixo Integração é um projeto extensionista de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador, que também deu a oportunidade para aproveitar as capacidades profissionais do bolsista do projeto, aluno do curso de Educação Física, para contribuir com os servidores, pois o profissional de Educação Física tem atuação direta com a saúde e qualidade devida das pessoas.  "O bolsista elaborou e conduziu a descontração e o alongamento antes da Caminhada e propôs alguns exercícios de alongamento de acordo com as necessidades levantadas nas entrevistas", destaca Eniete Furtado.

A ação também revelou uma grande receptividade dos servidores dos setores visitados. "Com muita propriedade, competência e satisfação, os servidores falaram dos seus setores e do trabalho desenvolvido. Os participantes da Caminhada Guiada se interessaram, perguntaram e absorveram tudo com muito interesse", completa Eniete.

LEIA MAIS