Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Semana da Zootecnia 2024 e Congresso de Produção Animal estão com inscrições abertas

Os eventos acontecem de 15 a 17 de maio no campus Rio Pomba e visam estabelecer contato entre participantes e profissionais, discutindo técnicas e tendências na área de Zootecnia, buscando inovação e atualização dos profissionais da área.

Está aberto até o dia 22 de março o primeiro lote de vagas para os interessados em se inscrever nas atividades da XIV Semana da Zootecnia e V Congresso de Produção Animal, evento organizado por estudantes e professores do curso Técnico em Zootecnia do Campus Rio Pomba/IF Sudeste MG. As inscrições continuam sendo realizadas até o dia do evento, enquanto houver vagas disponíveis.

Os eventos neste ano de 2024 acontecem nos 15, 16 e 17 de maio, no campus Rio Pomba. As inscrições podem ser feitas em: https://linktr.ee/sezoo

Os resumos poderão ser submetidos de 05/02 até o dia 15/03/2024, dentro das seguintes áreas temáticas: Nutrição e produção animal; Manejo e ambiência; Sanidade; Genética; Mecanização agrícola; Forragicultura. Cada inscrito terá o direito de submeter 2 (dois) resumos expandidos como primeiro autor com no máximo 6 (seis autores). O resumo deverá ser submetido como um documento no formato de arquivo PDF e dentro das normas exigidas. Os pôsteres deverão ser confeccionados nas dimensões 0,90 m de largura por 1,20 m de comprimento. Confira outras informações AQUI.

O evento

A Semana da Zootecnia é um evento criado no ano de 2008 por um grupo de alunos e professores do curso técnico em Zootecnia do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba, que ocorre anualmente, visando estabelecer contato entre participantes e profissionais, discutindo técnicas e tendências na área de Zootecnia, visando inovação e atualização sobre o desenvolvimento de técnicas.

No ano de 2017 iniciou-se a realização do Congresso de Produção Animal juntamente com o evento. Na XI edição da Semana da Zootecnia, contamos com a presença satisfatória de aproximadamente 250 participantes de diversos locais, tais como Belo Horizonte, Barbacena, Viçosa e Lavras, incluindo estudantes, professores, servidores do campus e produtores rurais. Tivemos a honra da presença de profissionais renomados na área de zootecnia/agricultura para conduzir palestras e minicursos, abrangendo todos os grandes segmentos ligados a Zootecnia.

Confira a programação:

1º DIA 15/05/2024 – CREDENCIAMENTO, ABERTURA E PALESTRAS

07:30 – CREDENCIAMENTO
08:00 – ABERTURA
8:30 às 09:30 – 1ª Palestra – Manipulação da fermentação ruminal visando produção de leite com maior teor de proteína.
Palestrante: João Pedro Andrade
10:00 às 11:00 – 2ª Palestra – Impactos das micotoxinas na reprodução de vacas leiteira.
Palestrante: Carlos Corassin
13:00 às 14:00 – 3ª Palestra – Desafios na produção de peixes de corte
Palestrante: Diana Oliveira
14:00 às 15:00 – 4ª Palestra – Produção de ovos caipiras: onde estamos, para onde vamos?
Palestrante: César Giordano
15:30 – Apresentação de Pôster – Não Ruminantes
16:00 – Encerramento 1º Dia

2º DIA 16/05/2024 – PALESTRAS E APRESENTAÇÕES DE PÔSTERES