Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Servidora e estudantes do campus Rio Pomba ministram oficina de reciclagem de papel em Tombos

Destaque

Cerca de 100 educadores participaram das atividades, em evento preparatório para o Fórum de Educação Ambiental Mirim, que acontece no dia 3 de junho.

No último dia 8 de abril aconteceu o Workshop de Sensibilização de Professores Municipais, no Sítio Cachoeira de Tombos, Minas Gerais. O Campus Rio Pomba do IFSudesteMG esteve representado nas atividades pela servidora técnico-administrativa, Regina Ester Santini da Silva e pelos estudantes de Agroecologia, Francislian Silveira de Souza, Thiago Venturini de Oliveira e Gabriel José dos Santos Reis, que ministraram uma oficina de reciclagem de papel artesanal para duas turmas com cerca de 100 educadores do município de Tombos.

As atividades foram organizadas pela CIEA-MG ZM por meio do IEF/URFBio Mata, a SRE de Carangola e a Prefeitura Municipal de Tombos e consiste em evento preparatório para o Fórum de Educação Ambiental Mirim, que acontece no dia 3 de junho. A expectativa é alcançar cerca de mil estudantes do munícipio de Tombos, dentro das ações programadas para o ForEA Mirim durante a Semana do Meio Ambiente.

De acordo com a servidora Regina Ester Santini, responsável pela usina de reciclagem e compostagem do campus Rio Pomba, havia uma necessidade de orientar e sensibilizar os professores para a educação ambiental. “mostramos durante a oficina que o maior resíduo dentro da escola é o papel. Ele precisa ser reciclado ou reaproveitado dentro das instituições. Por isso oferecemos uma oficina para mostrar como isso pode ser feito artesanalmente no local”, explica.