Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Abertas inscrições para a Feira de Ciências 2023 do Campus Santos Dumont

Abertas inscrições para a Feira de Ciências 2023 do Campus Santos Dumont

Estudantes podem submeter seus projetos até 20 de outubro; evento será de 16 a 18 de novembro
#pratodosverem: Imagem mostra logomarca da Feira de Ciências 2023. No fundo, aparece uma imagem relativa a um dos experimentos apresentados na edição de 2022 do evento.

Você já pode ir selecionando as melhores ideias, separando o material e pensando na apresentação: estão abertas as inscrições para a Feira de Ciências 2023 do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG. Equipes de quatro a seis estudantes poderão participar da quinta edição do evento, que será realizada de 16 a 18 de novembro. O período de cadastro segue até 20 de outubro.

Leia o regulamento

Inscreva sua equipe

A participação de estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio é obrigatória. Para todas as outras modalidades, a inscrição é opcional. É importante lembrar que cada equipe precisará ter um(a) professor(a) orientador(a), e o nome do(a) docente (após aceite para a orientação do trabalho) deverá ser informado já no momento da inscrição.

As equipes podem ter estudantes de diferentes cursos. Os formatos previstos para os trabalhos são cartaz, maquete/experimento ou uma combinação destes dois modelos. A proposta do evento é valorizar a produção, a difusão e a integração do conhecimento científico de diferentes áreas. Assim, a temática é livre.