Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG e Prefeitura de Aracitaba iniciam conversas para convênio de estágio
conteúdo

Extensão

Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG e Prefeitura de Aracitaba iniciam conversas para convênio de estágio

Prefeita de Aracitaba (MG), Terezinha Marcília do Amaral, recebeu servidoras da Direção de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação na última quarta-feira
#pratodosverem: Imagem mostra Iara Nascimento (IF Sudeste MG), prefeita Terezinha Marcília e professora Lívia Meneguitte Ávila (IF Sudeste MG). Elas estão em pé e usando máscara.

#pratodosverem: Imagem mostra Iara Nascimento (IF Sudeste MG), prefeita Terezinha Marcília e professora Lívia Meneguitte Ávila (IF Sudeste MG). Elas estão em pé e usando máscara.

O Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG e a Prefeitura de Aracitaba (MG) deram os primeiros passos, na última quarta-feira (10 de novembro), para a possível formalização de um convênio de estágio. A prefeita do município, Terezinha Marcília do Amaral, recebeu para as conversas a diretora e a coordenadora de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, professora Lívia Ávila e Iara Nascimento, respectivamente. 

Visita ao município e reunião foram agendadas para, por meio de ações efetivas, estreitar laços com a comunidade de Aracitaba, cidade localizada a 37 quilômetros de Santos Dumont e origem de um número significativo de estudantes da unidade do Instituto Federal nos últimos anos. A possível formalização do convênio, nesse sentido, abriria oportunidades para que alunos (inclusive aqueles que já concluíram as disciplinas do curso) da unidade do IF Sudeste MG residentes em Aracitaba tenham acesso ao estágio na própria cidade. 

“É de suma importância que a nossa instituição se abra para atender os municípios. A intenção é que consigamos oferecer ações e projetos que impactem na qualidade de vida e até mesmo que sinalizem uma mudança positiva na trajetória de vida dos cidadãos. Estamos trabalhando também na busca de oportunidades para que os nossos alunos e egressos consigam fazer suas práticas profissionais”, avaliou a professora Lívia. 

“Considerando que temos um corpo de servidores altamente qualificado e com diversas especialidades, durante a visita à Prefeitura de Aracitaba, vislumbramos algumas ações e possíveis demandas que o município venha a ter. Acredito que essa parceria será muito promissora e muito em breve assinaremos o convênio de estágio”, concluiu a diretora de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Santos Dumont. 

Além do convênio para a realização de estágios, também está em discussão a possibilidade de parcerias em ações de Pesquisa e Extensão do IF Sudeste MG em Santos Dumont, apresentadas durante as conversas.

registrado em: , ,