Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont lança edital de apoio a alunos que apresentarem trabalho em evento on-line

Destaque

Ideia é viabilizar reembolso da taxa de inscrição em congressos até o fim deste ano, nos casos em que estudantes apresentarem trabalhos relativos a projetos registrados na unidade do IF
#pratodosverem: Imagem mostra divulgação de "Apoio Discente: apresentação de trabalho em evento on-line". Aparecem abaixo as logomarcas da Deppi e do Campus Santos Dumont. À direita, um jovem interage por meio de notebook.

Os eventos científicos representam uma grande oportunidade não apenas do ponto de vista da experiência para os estudantes que atuam em projetos de Ensino, Pesquisa ou Extensão, mas também para a própria instituição, que leva seu nome e suas ações ao conhecimento das mais diversas comunidades acadêmicas do país. Só que participar desses importantes congressos muitas vezes exige um investimento, já que são cobradas taxas de inscrição. É por isso que o Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, por meio de sua Direção de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Deppi), lança um edital de apoio discente, para viabilizar o reembolso desse valor, sempre que possível, para os alunos que apresentarem trabalhos ligados a projetos da instituição em eventos até o fim deste ano.

Você pode ler o regulamento e conferir os anexos aqui

Os trabalhos precisam ser relativos a projetos devidamente registrados e que estejam  em andamento ou tenham sido concluídos há no máximo dois anos (ou ser apresentados por alunos de pós-graduação). Os prazos para a aprovação do reembolso da taxa de inscrição são os seguintes:  resultado provisório 15 dias após o requerimento; apresentação de recurso (caso necessário) até dois dias úteis depois do resultado provisório; resultado final até três dias úteis após o recurso. Os estudantes deverão fazer suas solicitações (no máximo, duas propostas para este edital, válido até o fim de 2021) sempre pelo e-mail deppi.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.

Nos requerimentos, os estudantes devem enviar sempre um arquivo único, em formato PDF, contendo os seguintes documentos, nesta ordem:

• Formulário próprio de requerimento de Apoio Discente devidamente preenchido e digitado (Anexo I);
  • Carta de aceite ou convite de apresentação de trabalho (caso não tenha sido expedido, anexar comprovante de submissão);
  • Cópia do trabalho a ser apresentado conforme incisos IV e V do item 3.1;
  • Histórico escolar ou comprovante de matrícula emitido através do SIGAA;
  • Comprovante do valor da taxa de inscrição.

O valor máximo para ressarcimento da taxa de inscrição é de R$500,00. As propostas serão classificadas de acordo com os critérios estabelecidos pela Deppi, disponíveis no edital, e, a partir disso, atendidas levando em conta essa pontuação de prioridade e os limites orçamentários. Caso tenha qualquer dúvida, envie mensagem a deppi.santosdumont@ifsudestemg.edu.br.