Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Campus Santos Dumont terá ações de acolhimento no primeiro dia do ano letivo de 2022

Ensino

Em 4 de abril, recepção terá a presença de estudantes de todas as turmas, com uma série de atividades especiais para a retomada presencial
#pratodosverem: Imagem mostra fachada do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG.

O início do ano letivo de 2022 não será como os outros: retomada 100% presencial após dois anos, uma alegria adicional pelo tão esperado reencontro e a exigência de uma adaptação que envolve todas as pessoas, inclusive com protocolos de segurança bem definidos contra a Covid-19. É por isso que o Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG preparou atividades especiais para segunda-feira, 4 de abril. Diferentemente do que costuma acontecer nos primeiros dias de anos letivos, normalmente dedicados às aulas inaugurais apenas para os alunos ingressantes, desta vez a unidade terá uma série de ações dedicadas a todas as turmas de todos os cursos presenciais, nos três turnos.

O Acolhimento 2022 terá as boas-vindas, uma oportunidade de integração entre toda a comunidade, orientações sobre como serão nossas rotinas no que diz respeito à prevenção contra a Covid-19, uma dinâmica coletiva para marcar o retorno presencial e, no caso dos estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (2º e 3° anos), também o recebimento dos livros didáticos que serão utilizados este ano. Para as turmas de 1º ano, especificamente, a retirada dos livros acontecerá em outra data a ser informada.

Você pode consultar aqui a programação completa do Acolhimento 2022, com as atividades da manhã, da tarde e da noite!

Vale lembrar que, já desde o primeiro dia, a utilização de máscara será obrigatória no Campus Santos Dumont. Serão distribuídas gratuitamente cinco unidades da máscara PFF2 (com maior capacidade de filtragem de partículas, de vedação e, portanto, de proteção contra a Covid-19) para cada servidor e estudante e, assim, seu uso será exigido nas instalações internas do campus.

Reunião da família

Antes mesmo da primeira aula do ano letivo de 2022, o Campus Santos Dumont receberá virtualmente os familiares de todos os alunos de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus Santos Dumont. A Reunião da Família que abre este ciclo está marcada para sexta-feira, 1º de abril, às 19h. O encontro será on-line, na plataforma Google Meet. O link de acesso será divulgado diretamente aos responsáveis, por meio de aplicativo de mensagens.

Se você tiver qualquer dúvida, entre em contato com o Campus Santos Dumont: