Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > De graça e sem prova: IF Sudeste MG abre inscrições para vagas ociosas na Licenciatura em Matemática em Santos Dumont
conteúdo

Destaque

De graça e sem prova: IF Sudeste MG abre inscrições para vagas ociosas na Licenciatura em Matemática em Santos Dumont

Para participar, basta ter concluído o Ensino Médio e feito a prova do Enem em uma das edições de 2015 a 2022
#pratodosverem: Imagem mostra divulgação das vagas ociosas para Licenciatura em Matemática do Campus Santos Dumont (inscrições de 2 a 6 de março, em bit.ly/licenciaturasd).

#pratodosverem: Imagem mostra divulgação das vagas ociosas para Licenciatura em Matemática do Campus Santos Dumont (inscrições de 2 a 6 de março, em bit.ly/licenciaturasd).

Pessoas interessadas em cursar o ensino superior gratuitamente em Santos Dumont têm uma grande oportunidade no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais. A instituição abre nesta quinta-feira (2 de março), às 14h, inscrições para vagas ociosas na Licenciatura em Matemática relativas ao último Processo Seletivo. Para participar, basta ter concluído o Ensino Médio e feito a prova do Enem em qualquer edição de 2015 a 2022. Assim, não é necessário ter participado do Processo Seletivo do IF Sudeste MG. 

O período de inscrições segue apenas até a próxima segunda-feira, 6 de março (às 20h). Gratuito, o cadastro deve ser realizado pelo formulário no link bit.ly/licenciaturasd. No ato da inscrição, é necessário encaminhar (formato pdf, png ou jpg, até 14 MB) dois itens em arquivos legíveis e integralmente fotografados ou digitalizados: 

a) Histórico escolar de conclusão do Ensino Médio (frente e verso), ou certificação do Enem ou Encceja, ou declaração provisória de conclusão do Ensino Médio.

b) Boletim do ENEM de um dos anos: 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022. 

A classificação será definida pelas notas obtidas no Enem, e a seleção não terá prova. A leitura do edital é obrigatória para todos os candidatos. Ele está disponível em www.ifsudestemg.edu.br/santosdumont (Últimos editais). 

O resultado provisório será divulgado já em 8 de março, também em www.ifsudestemg.edu.br/santosdumont. A entrega de documentação para matrícula está prevista para o período de 15 a 17 de março. 

A Licenciatura em Matemática é o primeiro curso de graduação gratuito ofertado presencialmente em Santos Dumont. Com quatro anos de duração e aulas à noite, a formação tem grande foco na área de Educação e oferece a chance de acesso a programas governamentais que aperfeiçoam a qualificação dos novos professores (Pibid na primeira metade do curso e Residência Pedagógica nos dois anos finais). Os primeiros professores de Matemática formados pelo IF Sudeste MG em Santos Dumont celebraram a conclusão do curso em 2022.