Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Dia Mundial da Criatividade 2021 em Santos Dumont tem participação do IF Sudeste MG

Evento, integralmente on-line, será realizado nos dias 21 e 22 de abril; servidora do Campus Santos Dumont estará em live de lançamento nesta terça-feira
#pratodosverem: Imagem mostra logomarca e nome do evento em inglês: World Creativity Day. DMC / Divulgação.

Data estabelecida pela ONU para celebrar o papel de uma das mais impressionantes capacidades humanas a serviço do desenvolvimento sustentável, o Dia Mundial da Criatividade (21 de abril) virou também um evento anual. Nos dias 21 e 22 de abril, inspiradores de pelo menos 19 países e mais de 120 cidades compartilham de forma integralmente on-line suas habilidades, soluções e dicas relativas a diversos temas. Pela segunda edição consecutiva, o DMC, promovido pela Organização Mundial da Criatividade, terá a participação do IF Sudeste MG em seu eixo de Santos Dumont.

Neste ano, a líder local é a professora Gicele Brittes, que já atuou como docente no Instituto Federal e também trabalhou em parceria em projetos desenvolvidos pela instituição, mais notadamente em uma ação voltada ao desenvolvimento do Turismo em Conceição do Formoso, distrito de Santos Dumont.

Jornalista e servidora do IF Sudeste MG, Iara Nascimento, que foi a líder local do DMC em Santos Dumont em 2020, será inspiradora na edição de 2021. Iara falará sobre a experiência do Sacro Ofício, projeto de ensino e qualidade de vida desenvolvido ao longo do ano passado no Instituto Federal.

Para saber mais sobre o DMC Santos Dumont, acesse o site oficial. As inscrições são gratuitas, e é possível acompanhar as atividades na própria plataforma do World Creativity Day. Em nossa região, Juiz de Fora também participa do evento, que neste ano distribuirá bolsas on-line.

Em 2020, as atividades do Dia Mundial da Criatividade em Santos Dumont teriam sido presenciais e já estavam agendadas para o IF Sudeste MG. No entanto, o início da pandemia transferiu a ação para o ambiente on-line, com uma ampla participação de servidores e estudantes do Instituto Federal.

Live na página Sou Santos Dumont

Nesta terça-feira (6 de abril), a partir das 19h, a jornalista Simone Moreira recebe em sua página Sou Santos Dumont os líderes locais Gicele Brittes (Santos Dumont) e Enéas Pereira (Juiz de Fora) e a inspiradora Iara Nascimento, servidora do IF Sudeste MG. A entrevista ao vivo marca o lançamento do Dia Mundial da Criatividade 2021 em Santos Dumont.

*Com informações da página Sou Santos Dumont

registrado em: ,