Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Dia Mundial da Criatividade 2021 em Santos Dumont tem participação do IF Sudeste MG
conteúdo

Geral

Dia Mundial da Criatividade 2021 em Santos Dumont tem participação do IF Sudeste MG

Evento, integralmente on-line, será realizado nos dias 21 e 22 de abril; servidora do Campus Santos Dumont estará em live de lançamento nesta terça-feira
#pratodosverem: Imagem mostra logomarca e nome do evento em inglês: World Creativity Day. DMC / Divulgação.

#pratodosverem: Imagem mostra logomarca e nome do evento em inglês: World Creativity Day. DMC / Divulgação.

Data estabelecida pela ONU para celebrar o papel de uma das mais impressionantes capacidades humanas a serviço do desenvolvimento sustentável, o Dia Mundial da Criatividade (21 de abril) virou também um evento anual. Nos dias 21 e 22 de abril, inspiradores de pelo menos 19 países e mais de 120 cidades compartilham de forma integralmente on-line suas habilidades, soluções e dicas relativas a diversos temas. Pela segunda edição consecutiva, o DMC, promovido pela Organização Mundial da Criatividade, terá a participação do IF Sudeste MG em seu eixo de Santos Dumont.

Neste ano, a líder local é a professora Gicele Brittes, que já atuou como docente no Instituto Federal e também trabalhou em parceria em projetos desenvolvidos pela instituição, mais notadamente em uma ação voltada ao desenvolvimento do Turismo em Conceição do Formoso, distrito de Santos Dumont.

Jornalista e servidora do IF Sudeste MG, Iara Nascimento, que foi a líder local do DMC em Santos Dumont em 2020, será inspiradora na edição de 2021. Iara falará sobre a experiência do Sacro Ofício, projeto de ensino e qualidade de vida desenvolvido ao longo do ano passado no Instituto Federal.

Para saber mais sobre o DMC Santos Dumont, acesse o site oficial. As inscrições são gratuitas, e é possível acompanhar as atividades na própria plataforma do World Creativity Day. Em nossa região, Juiz de Fora também participa do evento, que neste ano distribuirá bolsas on-line.

Em 2020, as atividades do Dia Mundial da Criatividade em Santos Dumont teriam sido presenciais e já estavam agendadas para o IF Sudeste MG. No entanto, o início da pandemia transferiu a ação para o ambiente on-line, com uma ampla participação de servidores e estudantes do Instituto Federal.

Live na página Sou Santos Dumont

Nesta terça-feira (6 de abril), a partir das 19h, a jornalista Simone Moreira recebe em sua página Sou Santos Dumont os líderes locais Gicele Brittes (Santos Dumont) e Enéas Pereira (Juiz de Fora) e a inspiradora Iara Nascimento, servidora do IF Sudeste MG. A entrevista ao vivo marca o lançamento do Dia Mundial da Criatividade 2021 em Santos Dumont.

*Com informações da página Sou Santos Dumont

registrado em: ,